terça-feira, 3 de abril de 2012

Localizado o Passat mais antigo no Brasil

Bom amigos, como vocês já sabem, sou proprietário de um Passat LS 76. No momento ele está hibernado aguardando a hora certa para botar o pé na estrada. Deste modo, participo do forum da Home Page do Passat, que nesta terça feira, 03/04, nos presenteou com uma ótima notícia. Segue abaixo:

"Com muita alegria, informo a todos que localizamos o Passat mais antigo no Brasil em atividade. Se trata do chassi 103, (primeiro foi 100) ou seja, a TERCEIRA unidade fabricada em SBC e destinada a venda. O veículo em questão é um L 74/74 originalmente na cor Azul Caiçara."

"Atualmente se encontra pintado de preto e com diversas modificações. Felizmente está indo para um grande amigo de SC que irá dar os devidos cuidados ao mais antigo Passat Brasileiro ainda vivo." - By Heitor P. Nunes.


Brinquedo de adultos e crianças: muscle cars de papel que andam de verdade

Brincar de quebra-cabeça parece chato? A Green Light Toys prova que a atividade pode ser bastante divertida. A empresa norte-americana lançou o MotoBuildz, uma linha de quebra-cabeças em três dimensões feitos de uma espécie de papelão. Ao invés de paisagens ou construções famosas, depois de montado, o brinquedo se torna um carro esportivo, ou uma picape.

O kit de montagem vem com as peças de papel, rodinhas de plástico e um item que faz toda a diferença: um motor à fricção. Com ele, basta arrastar o carrinho e soltá-lo para trás e vê-lo sair andando. Quem quiser manter o resultado do trabalho em exibição, mas protegido, o kit traz também uma caixa que serve como display.

Além disso, o kit dispensa o uso de cola, tinta nem de ferramentas para ser montado. Estão disponíveis miniaturas em escala dos modelos 2011 do Chevrolet Camaro, do Chevrolet Corvete, do Dodge Challenger, do Dodge Charger, do Ford Mustang e da picape Ford Raptor.