quinta-feira, 8 de março de 2012

Todo Chevrolet Conversível... desde 1912

Todo Chevrolet Conversível... desde 1912. Todos os Chevrolets Conversíveis fabricados
1
6

Every Chevrolet convertible since 1912

Coleção de Dennis Albaugh em Ankeny, Iowa.
São mais de  110 Chevrolet conversíveis… todos, desde 1912 até 1975.
Tem conversíveis de todos os anos, menos de 1939, sabem por que? Por que em 1939 a chevrolet não fabricou nenhum conversível, só por isso rsrsrs
5
4
3
2
11
001101ca8fb2ad67eba00200a8c011
13
12
8

Miniaturas: Cadillac Hearse e Flower Car (Funerários)

As miniaturas de carros funerários estão em alta. Uma delas é esse Cadillac Town Car Hearse 1938, da Precision Miniatures, escala 1/18. Além de bem feita, tem a miniatura de um caixão e respectivo carrinho. Para quem gosta, custa cerca de US$ 100.

Fotos da fábrica da Willis 2

Fabricacao simultanea de Jeep, Pick Up e Rural na mesma linha de montagem. Os tres modelos de utilitarios tinham muitas pecas em comum e inclusive chegavam a usar as mesmas cores de pintura na carroceria. A Pick Up Willys ainda tinha a marca "Jeep" estampado na tampa traseira da cacamba.

Um Jeep CJ-5 com motor 6 cilindros BF-161 ainda com dinamo pois o alternador so saiu em 1965. Repare o sistema para levantar a carroceria que pode ser usado nos dias de hoje para retirar a carroceria durante uma reforma de Jeep.




quarta-feira, 7 de março de 2012

Fotos da fábrica da Willis

A seguir estao algumas fotos antigas da fabrica Willys em 1963. Estas fotos contam a historia de uma industria automobilistica pioneira que supria o mercado com veiculos utilitarios de alta qualidade que continuam rodando nas estradas ate hoje. As fotos revelam detalhes como a montagem do motor 6 cilindros BF-161, a linha que montava o Jeep e a Pick Up Jeep simultaneamente, e a montagem da carroceria Jeep sobre o chassi usando um sistema de levante com ganchos nos paralamas. Faça uma viagem no tempo e visite a fabrica de onde saiu a sua Rural Willys zero quilometro. Nossa homenagem a todos aqueles que trabalharam na fabrica Willys Overland do Brasil.





O quadro na portaria informa o ano desta foto; 1963.


Um Jeep CJ-6 duas portas, uma Rural Willys e um Dauphine-Gordine


Repare a quantidade de Rural Willys zero Km estacionados no patio.

Gramado e Garibaldi, RS


Avenida Borges de Medeiros, em Gramado. A torre da Igreja de São Pedro, no centro de Gramado RS.


















Abaixo, caminhões em Garibaldi RS, parece que com barris.

















terça-feira, 6 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Miniaturas Veículos Militares

Dedicado aos modelistas de veículos militares, visando a preservação da história de nossas viaturas do Exército, Marinha, Aeronáutica, Forças Policias e Corpo de Bombeiro. A publicação de qualquer imagem ou informação referente ao nazismo, fascismo ou outros quaisquer regimes totalitários deve ser entendida como reprodução do rigor histórico e não como apologia a estes regimes, aos seus líderes ou aos seus símbolos.



































Fonte: Viaturas Brasil

Miniatura Dodge SE - 1973

Aproveitando a folga do final de semana, para montar mais uma miniatura. Desta Vez eu selecionei com cuidado, pois esse modelo da Dogde é muito bonito mas geralmente ofuscado pelo modelos R/T, não que não se deva falar dos potentes R/T, mas existem outros modelos da linha que tem seu valor.