sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RECORTE E MONTE - DeLorean DMC-12

O DeLorean DMC-12 é um carro esportivo produzido inicialmente de 1981 a 1982 pela empresa automobilística norte-irlandesa DeLorean Motor Company. O DeLorean DMC-12 ganhou status principalmente por aparecer na trilogia de filmes de ficção científica De volta para o Futuro.

Fundada em 1980, a DeLorean Motor Company, em meados de 1982 começou a passar por graves problemas financeiros, pois o tempo de fabricação de um DMC-12 era longo por conta das peças fabricadas em inox e desenho muito sofisticados para a época. Isso fez a fila de espera tornar-se muito grande, gerando demasiada demora no retorno dos investimentos.

Apesar do sucesso do carro por seu design inovador e alta performance, o retorno financeiro muito lento gerou a impaciência e posteriormente o abandono dos sócios-investidores da fábrica, justificado pela demora nos lucros.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Miniatura Ford Landau 1980

Olá amigos,
Me organizei e no final de semana montei mais uma miniatura, desta vez montei um Ford Landau 1980.







terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1950 Ford Tudor Custom

Mais um dos autos que um dia pertenceu à coleção de Nick Alexander, este acho que o único que não era um woody.
Na entrevista dele que já transcrevi aqui, ou no vídeo da RM Auctions também citado, não me lembro ao certo onde, ele menciona este Ford Custom Tudor e o por que ele veio fazer parte de sua coleção. O motivo é óbvio, é um carro preservado em todas as suas características originais. Sim, muchacho, admire o que eram os Fords em toda suas caracterísitcas originais no alvorecer dos anos 50. Razoáveis, hum? ;)
Eu nunca entendi o motivo pelo qual os americanos preferem, entre todos os shoebox (1949, 50 e 51), justamente o ano de 1950. Já pesquisei, mas nada. Alguém sabe me dizer o motivo?











Fonte: carrosantigos.wordpress.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Avenida Mauá, centro de Porto Alegre

Avenida Mauá, no centro de Porto Alegre, nas proximidades do Mercado Público. Esta é a avenida onde há o infame muro da Mauá, que separa a cidade do cais do porto.