sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RECORTE E MONTE - Fiat Abarth 500

Pequeno, mas bravo. Esse parece ser o recado por trás do Fiat 500 Abarth, que estréia em Genebra.  Ele recupera as memórias deixadas pelos 500 Abarth da década de 1960, assim como a mensagem implícita desses antigos modelos, mas vai bem além dos parâmetros daquela época. Além dessa leitura - nervosa, mas ainda pronta para as ruas - do diminuto 500, haverá a versão para as pistas, denominada Abarth SS Assetto Corsa.

O menor dos Abarth vem equipado com um motor Fire 1.4 16v Turbo a gasolina, responsável pelos 135 cv a 5000 rpm e 28,4 mkgf a 3.000 rpm no módulo 'Sport' (o que na regulagem 'Normal' cai para 24,8 mkgf a 2500 rpm). E ele já vem pronto para atender as normas Euro 5 de emissões. O 500 Abarth ainda tem controle de transferência de torque, com que aprimora o comportamento do subcompacto Fiat nas curvas e nas pisadas mais fundas. No que tange ao estilo do carro, o 500 Abarth ganhou melhorias na aerodinâmica.


RECORTE E MONTE - Alfa Romeu 2300

Quando o Alfa Romeo 2300 foi lançado, o espírito do cuore sportivo já estava entre nós havia bem mais de uma década. No início como JK e depois identificados como FNM e Timb, os "Alfa" nacionais já rodavam por aqui desde 1960. Mas coube ao modelo 2300, em 1974, a primazia de usar o sobrenome da família. Projetado exclusivamente para o mercado brasileiro e derivado da Alfetta italiana, era um FNM aperfeiçoado que mantinha características atávicas: um carro com sabor esportivo que estabelecia boa comunicação com o motorista e era capaz de manter altas velocidades de cruzeiro por longos períodos. E, pelo requinte dos materiais empregados, pela generosidade de equipamentos e, principalmente, pelo preço, rivalizava com pesos pesados da época: o Dodge e o Galaxie. Tinha como atrativos um generoso porta-malas e um inédito tanque de gasolina com capacidade para 100 litros. Numa época de plena crise do petróleo, em que os postos fechavam à noite e aos domingos, sua autonomia foi forte argumento de venda.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fábrica de Woodies

Que foto, que foto. Não dá para saber o fabricante e não devem ser Fords, me parecem pequenos e angulosos. Talvez sejam Willys. Que acham?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cadillac Series 62 Sedanette 1948

Em 1948 a Cadillac apresentou o seu novo modelo do pós-Guerra (o 1946 e 1947 eram baseados no modelo de 1942, pré-Guerra). A grande novidade é aquele "rabicho" ao fim do paralama traseiro, que teria sido inspirado no avião Lockheed P-38 lightning - muito útil nos combates.
Muito mais que um "rabicho", aquele é o primeiro da série dos famosos "rabo-de-peixe"!

Na foto, o fastback, ou Sedanette, parece ser um vitrificado preto, que justifica a denominação genérica de "Preto Cadillac".
 
Fonte: Antogos Verde Amarelo

Praça da Alfândega - Porto Alegre

Rua da Praia em frente à Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre. Os três primeiros edifícios no lado direito resistiram ao teste do tempo e ainda permanecem em pé. O segundo deles, para os saudosistas, era onde funcionava o Cinema Imperial. Pelos carros, deve ser final da década de 40.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Miniatura Passat LS 1980

Bom dia amigos!

Sei que demorei pra apresentar mais um modelo, mas está aqui!. É um LS 80 na tonalidade azul que eu sou apaixonado.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Espero qeu gostem. Abraços!