sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RECORTE E MONTE - Coleção de aniversário da Fiat

A Fiat comemorou, em 2010, 34 anos de Brasil e, para celebrar, resolveu presentear seus clientes! Foram enviados e-mail marketing para seus consumidores com um link onde a pessoa pode imprimir o seu carro atual na versão paper toy (toy art feito em papel).
A ação, desenvolvida pela agência de marketing de relacionamento Sunset, foi um sucesso e, por isso, queremos compartilhá-la com vocês!
Durante as próximas 12 semanas, toda sexta feira será disponibilizado um desses modelos oferecidos pela Fiat. Aproveite, organize-se e faça sua coleção.

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Garagem da Clássicos Guerininet e Roloff Racing

Nesta quarta feira (07) dei inicio novamente a montagem das minhas miniaturas que foram danificadasa tempos atras onde fiz o post Ferro Velho de Miniaturas.
Então, nada melhor que iniciar com o pé direito. Recebi do meu cliente Roloff Racing esta bela garagem, onde compartilhamos nossas miniaturas, para fazer as fotos desta jornada que vai ser longa!
Segue as fotos:


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dodge lançará o Dart 2013 no Salão de Detroit

A marca Dodge – pertencente ao grupo Chrysler — reserva para o Salão de Detroit (EUA), que acontece em janeiro, a estreia mundial do modelo Dart 2013. O carro marca a volta da Dodge ao segmento de sedã compacto nos Estados Unidos. Construído em uma arquitetura global, o Dart oferece três avançadas tecnologias em motores, incluindo o MultiAir 1.4 turbo, desenvolvido pela Fiat.
Dodge Dart 2013 (Foto: Divulgação)Dodge Dart 2013 (Foto: Divulgação)
Semelhante ao Dodge Dart do final dos anos 1960, o Dart 2013 é o primeiro veículo do grupo Chrysler baseado em uma arquitetura Fiat - adaptado do Alfa Romeo Giulietta. A base do carro é 68% composta de aço de alta resistência. Combinada com rodas de 18 polegadas, com suspensão independente, a proposta da Dodge é ganhar em agilidade. O design foi inspirado no Dodge Charger, especialmente na parte frontal.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Revista “A Cigarra”

Li ontem no Estadão sobre as mudanças no acervo digitalizado do Arquivo Público do Estado de São Paulo, e fui lá conferir. Sem muito procurar, achei várias primeiras edições da revista A Cigarra, do período entre 1914 e 1927, de onde tirei esses instantâneos da vida automotiva em São Paulo no início do século passado. Muita coisa interessante por lá, além desta publicação, é uma questõa de tempo agora até descobrimos mais sobre o que se guarda ali. Pena que o exemplo não seja seguido pela Biblioteca Nacional, que, como já disse aqui, têm um acervo digital ridiculamente pequeno diante de seu acervo, e cuja utilização é dificílima para pessoas ignorantes como eu.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corcel III

Demorou mas chegou, um dos modelos mais populares do Brasil está de volta...

As linhas foram inspiradas no Corcel II da década de 70, alguns podem até achar semelhança com o atual Mustang na frente, mas essa frente avançada era comum já que ambos os carro se inspiram nessa década. Alguns vincos mantém o padrão kinetic da marca. A  traseira conserva lanternas horizontais, mas agora são de leds.

Caminhão FNM X produtos Esso

Caminhão FNM, "Romeu e Julieta", transportando produtos da Esso em 1960.
Foto na Ilha do Governador -RJ.
Fonte: antigos verde amarelo