sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RECORTE E MONTE - Mitsubishi Pajero 2010

O Mitsubishi Pajero, também é conhecido como Montero em Espanha e na América do Norte e Shogun no Reino Unido.

O Pajero é o TT topo de gama da Mitsubishi, abaixo dele existem outros Pajero’s como o Pajero Sport, Pajero Pinin, Pajero mini e Pajero Júnior.

E é actualmente o melhor TT de competição já com 12 vitórias no Dakar nas quais 7 são consecutivas.

A palavra Pajero, têm vários significados nos países latinos americanos, sua expressão comercial vêm de Paja, a definição mais certa é a Argentina:

Nos anos 40, na Argentina, criaram veículos que circulavam ou eram usados no campo sobre as pajas ou pasto seco. Então popularmente tiveram a idéia de dar o nome de rastrojero, que é o mesmo que rastrojo, sinónimo de paja (andar sobre pasto seco). Assim a Mitsubishi, resolveu adoptar esse nome, pois na verdade significa andar em qualquer terreno. Já que o significado da expressão andar sobre palha é o mesmo que andar em terrenos irregulares e/ou macio , que provoca muita derrapagem.

Daí a razão de usarem o sistema 4x4 para reforçar ainda mais a estabilidade do veículo em determinados tipos de terrenos.

A primeira geração foi mostrada em Tokyo, em Outubro de 1981 e foi lançado em 1982. No inicio só existia o Pajero de três portas com várias motorizações, tinham um motor de 2000 litros, um 2300 litros a diesel e um turbo diesel também 2300 litros.

Na segunda geração a Mitsubishi vendeu cerca de 3000 Pajero’s em 1989 e em 1990. Entretanto chegava o momento de desenhar uma nova carroçaria. Chega com um corpo novo e esta disponível agora com quatro versões diferentes, o simples, o Canvas Top, o longo e o longo com o tejadilho semi-elevado.

A terceira geração Pajero bateu o mercado doméstico japonês em 1999. O Pajero foi completamente redesenhado, mais baixo e mais largo. Os motor que o equipava era um 2.5 e um 3.2DI-D ambos a Diesel e contou também com o famoso 3.5V6 a gasolina Em 2003 sofreu restyling, tendo já a nova grelha da Mitsubishi, as motorizações, mantêm á mesma o 3.2DI-D e o motor a gasolina sobe para um 4.0 V8.

A quarta geração foi mostrada no salão de Paris em 30 de Setembro de 2006. Tendo a carroçaria que o de 2001, mas desta vez foi todo remodelado. O interior também foi todo Os motores foram promovidos com os 3.2 DI-D e o 3.8 V6 que ganham o sincronismo variável da válvula de MIVEC. Ambos os motores encontram-se com padrões do EuroIV. O 3.0 V6 são exclusivos para o mercado japonês.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carros de praça em Uberaba -MG


Fotos dos "carros de praça" na cidade de Uberaba -MG. No caso, carros da Praça Rui Barbosa.

Acima, da esquerda para a direita: Ford 1947/48, dois Ford 1941, Ford 1951, Chevrolet 1949/50, Chevrolet 1948, um raro Kaiser Frazer 1949 e um Chevrolet Fleetline 4 portas 1950.

Interessante é que esta praça de Uberaba já apareceu aqui no AVA, veja como ela estava e quais eram os táxis aqui.
Fotos enviadas pelo Léo Brasil.


Fonte: Antigos Verde Amarelo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fábrica Volkswagen do Brasil , anos 50


Mais fotos ilustrativas do início da industrialização automotiva do Brasil.

Acima, a carreta vai movendo com cautela o pesado maquinário que será instalado na primeira planta da Volkswagen fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo -SP. Enquanto isso, a Kombi vai dando retaguarda, e o elegante besouro, calçado com vistosos pneus faixa-branca, vai acompanhando a empreitada. Certamente a "peça" está vindo do porto de Santos -SP.

Abaixo, a construção da fábrica Volkswagen do Brasil. A primeira foto foi enviada pelo Dario Faria e a segunda pelo Lindeberg de Menezes Jr.


Fonte: Antigos Verde Amarelo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Audi apresentará o elétrico A2 em Frankfurt

Mais próximo da realidade do que os futuristas Urban Sportback e Urban Spyder, a Audi anunciou a apresentação do carro-conceito A2 também no Salão de Frankfurt, em setembro. O estudo técnico traz um modelo clássico, com espaço para cinco pessoas, que traz sob o capô um motor elétrico. A Audi não revelou fotos do protótipo que estará no evento alemão, apenas alguns desenhos.
O Audi A2 mede apenas 3,8 m de comprimento, 1,69 m de largura e 1,49 m de altura e traz muitas novidades para o mundo da tecnologia automobilística. A primeira é o teto de vidro escuro, que muda para transparente ao apertar um botão.
Audi A2 mostra diversos estudos da marca alemã (Foto: Divulgação)
Audi A2 mostra diversos estudos da marca alemã (Foto: Divulgação)
Outra novidade para a marca é a a próxima fase na tecnologia LED, conhecida como feixe de matriz. Um pacote de LEDs e microrefletores geram uma alta resolução do feixe de luz. As luzes inteligentes se adaptam conforme condições de visibilidade. A luz de nevoeiro na parte traseia, produzido por diodos laser, é visto como um feixe de luz na neblina e projeta um triângulo vermelho na estrada como um aviso.
Já os sensores de abordagem integrada detectam o proprietário e destravam as portas através de controle por gestos.
Audi A2 é equipado com motor elétrico (Foto: Divulgação)
Audi A2 é equipado com motor elétrico (Foto: Divulgação)
Como todo o interior, o painel de instrumentos tem um olhar leve e limpo dos controles intuitivos. O motorista tem acesso a diversos recursos pelos botões no interior do volante.
O console central é ligado ao banco do condutor, já o console traseiro estende para a frente entre os dois bancos traseiros. Entre os assentos traseiros há espaço para uma bicicleta, com sua roda dianteira removida.
De acordo com a Audi, as cores e materiais no interior dão a impressão de leveza e funcionalidade. As grandes áreas da porta utilizam um material novo e inovador de poliuretano, que parece neoprene ao toque.
Audi A2 será apresentado no Salão de Frankfurt (Foto: Divulgação)
Audi A2 será apresentado no Salão de Frankfurt (Foto: Divulgação)


Fonte: http://g1.globo.com/carros