quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A volta do pequeno cavalo da Ford - Corcel

Os leitores da Car And Driver já devem ter visto, mas agora apresento a vocês que visitam o BrigatoDesing a releitura do Ford Corcel II. A projeção está na edição 40 da revista. Além deste trabalho, nas edições anteriores da Car And Driver temos mais 3 trabalhos aqui do blog! Ford Galaxie, Volkswagen Kombi e Volkswagen SP3.

O coupê da Ford fazia a cabeça de muitos jovens e até dos adultos da época de seu lançamento. Ele voltaria somente com o nome de Corcel, mas é clara a referencia total a geração II. A frente do modelo é inspirada no padrões americanos, uma grande grade cromada do mesmo tamanho dos faróis, que são retangulares e grandes. A grade trapezional inferior, marca registrada do estilo Kinect está lá, assim como os faróis auxiliares formados por uma fileira de LED's.






















A lateral do Corcel é recortada por um grande e marcante vinco. A traseira, assim como no modelo original, é bastante inclinada, caracterizando o seu formato de coupê. As lanternas traseiras, assim como os faróis, são retangulares, mas estes possuem toda a sua área em vermelho, exceto a luz de ré. Presente também na Belina, que falarei em breve, acima da placa ele possui um friso prata para dar elegância ao modelo.






















Como dito antes, o Corcel se encontra também na edição 40 da revista Car And Driver na seção Novos Clássicos! E de bonus para vocês a releitura do restante da família, Belina e Pampa.

Assim como o Corcel que somente tem o objetivo de ser um carro de imagem (por isso seu preço de 60mil, é relativamente baixo, mas seu objetivo não é vender muito), a sua variante perua voltaria com o mesmo objetivo. Aparecer. Por isso ela agora é uma perua mais esportiva, conhecido como Shooting Break. A traseira inclinada e o enorme vidro lateral dão o tom do design da Belina. Sua marca registrada, que eram as diminutas lanternas estão ai.






















A Pampa recebeu um design mais ousado, ela não se inspira tanto na original, mas sim no desenho da nova Explorer. A lanterna em formato de vírgula e o desenho truncado da traseira remetem ao SUV da Ford, mas mesmo assim a mesma tampa traseira possui o desenho da original, assim como a disposição de luzes da lanterna traseira. Em relação aos irmãos, ela possui suspensão elevada, mas nada muito radical, pois seu objetivo é puramente agradar a quem busca uma picape de imagem.






















Espero que gostem e comentem!



Fonte: Brigato Design

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EXPOCLASSIC 2011 - Welcome To Fabulous LAS VEGAS

A Expoclassic, é sem sombra de dúvidas um dos encontros mais esperados do Rio Grande do Sul e também do país, pois a cada ano acaba trazendo novos veículos e também grandes atrações.
     Além disso é também uma grande festa, pois promove  o encontro de grandes amigos, virtuais ou não em torno dos nossos saudosos carros antigos.
     Como eu falei logo acima, já estavamos lá na Quinta-feira, dia 14 de Julho e  tivemos a oportunidade de fazer muitas fotografias, como se todos os carros estivessem em um grande ensaio fotográfico.
     Pela primeira vez, todos os membros da equipe do Blog Showroom Imagens do Passado estiveram presentes em um mesmo evento. Mas o difícil foi reunir todos juntos para uma fotografia.
     Devido a grande quantidade de veículos expostos e também por alguns chegarem depois dos outros, a cada passeio pelos corredores da Expoclassic, um novo ângulo era visto e isto não passou desapercebido pelas lentes das nossas máquinas fotográficas.
     Foram três dias  regados a muita nostalgia, com o show da Banda Old Stuff e também o Show do Elvis, sempre presente na Expoclassic, além da presença do Mr. Bean e seu ursinho Ted entre os visitantes.
     Este ano ocorreu também, mais uma edição da Cadillac Island, com diversos modelos expostos, além de dois exemplares exclusivos  Harpia.
      O espaço Volkswagen também reuniu uma série de exemplares raríssimos e outros grandes futuros colecionáveis da marca estiveram presentes.
     Logo abaixo meus amigos, algumas fotografias dos veículos presentes na Expoclassic deste ano, no final da postagem estará um link para a galeria das fotografias do evento.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Concessionária Simca do Brasil


Simca Chambord 1963, modelo Três Andorinhas (3 sincros) OKm em frente a concessionária.

Abaixo, seu interior imaculado: fotos para servir de referência em restaurações.
Em primeiro plano, o belo painel; ao fundo, Simca Chambord e Jangada.
Na sequencia, fotos do lançamento da Simca Tufão, no meio de 1964 ou, "segunda série".
Recentemente, apareceu aqui no AVA as fotos de uma exposição em que apareciam Dodges 1.800 e Polaras, depois, vieram novas fotos dos Dodginhos em exposição no show-room e na oficina especializada. Ontem, apareceu fotos dos "Dójões".
Tudo na Brucom, de Lajeado -RS.

Pois só depois é que eu me toquei que já havia aparecido aqui no AVA (há quase dois anos) fotos da mesma concessionária, mas no tempo Simca do Brasil! E mais, também fotos dos caminhões Internacional-Harvester!
Revejam em: Agência caminhões Internacional & Concessionária Simca do Brasil .
A festa de lançamento foi até anoitecer...
Abaixo, já com as Simcas no salão da concessionária de Lajeado -RS.
Também já apareceu aqui no AVA algumas fotos da concorrente da "Brucom", a "Irmãos Weiand & Cia", representantes da Willys em: Desfile Willys e Aero Zero ...



Fonte: Antigos Verde Amarelo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Concessionária Chrysler


Ontem apareceram imagens da concessionária Brucom, de Lajeado -RS, com fotos quase que exclusivas dos 1.800 e Polaras. Hoje, fotos incríveis dos "Dójões"!

Acima, o Dodge Dart cupê em frente a concessionária, ainda sobre o caminhão cegonha em dezembro de 1971. Reparem na primeira foto que o ciclista quase quebra o pescoço para ver o carrão!

Abaixo, já no show-room, os Dodge Dart modelo 1972: Cupê e Sedan.
Acima, Dodge Charger R/T modelo 1972.
Abaixo, a fachada da concessionária Brucom. Nesta foto, já havia sido lançado o Polara.

Há alguns dias eu fiz uma postagem com fotos dos Dodge 1.800 e Polara OKm , em alguma concessionária de uma cidade não identificada. Inclusive, perguntava sobre um Dodginho que parecia ser preto.
Pois bem, eis que aparece no Blog do Dodge Polara outras novas fotos da mesma concessionária e uma do Dodge 1.800 1975 que, sim, é preto!

Abaixo, a típica fachada da concessionária Brucom, de Lajeado -RS.
O Dodginho com parachoque preto sugere ser o modelo 1.800 SE.Acima, o show-romm da concessionária: cartaz promocional e carros em reparos...

Abaixo, a oficina autorizada Chrysler, quase que especializada apenas nos 1.800 e Polara!Acima, o novo Dodge Polara para 1978, já com os farois quadrados, tendência seguida por quase todas as marcas nos anos oitenta... Este da foto é um Standard, o peladão...


Fonte: Antigos Verde Amarelo