sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RECORTE E MONTE - Honda CB 750 Cafe

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

A Honda CB 750 mudou a face do motociclismo quando saiu no final dos anos sessenta, e é uma moto muito popular até hoje quando se trata de conversões de café. Muita potência na torneira - quando - linhas clássicas e agradável grades de armação reta para facilitar a montagem de tanques e assentos.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Museu Roberto Lee em 1970


Importante registro fotográfico do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas -MPAM/Roberto Lee, na cidade de Caçapava -SP em seus anos de auge, em 1970!

Estas fotos foram feitas e agora compartilhadas pelo Luiz Carlos P. Corato, que também já colaborou com outro registro de 1982.

Acima, um dos carros símbolo do Museu e de maior predileção do colecionador Roberto Lee: Hispana - Suiza Afonso XIII 1911. Paradeiro atual desconhecido.

Abaixo, a Bugatti T38 Torpedo Lavocat & Marsaud 1923. Atualmente nos EUA.
Aparece ainda um pedaço da Bugatti Baby.
À esquerda, um pedacinho do Ford Tudor Deluxe 1938.
Em destaque, um Buick Phaeton 1927. É a primeira vez que aparece notícia deste carro.
À direita, um Ford Model A Roadster 1930. Os registros de época dão conta de que esta unidade era praticamente OKm!

Abaixo, o Willys 66D Knight 1928. Carro também com uma história muito interessante: foi comprado pela Willys Overland do Brasil no Rio Grande do Sul, que ofertou ao então proprietário uma Rural OKm. Restaurou-o e expôs no Salão do Automóvel de 1966. Após isto, foi cedido ao MPAM. Hoje, o carro está no Museu de Brasília.

Ao lado dele, vê-se a Alfa Romeo RL Coloniale 1926.Acima, o Packard 840 Coupé Cabriolet 1931.

Abaixo, Packard Eight Victória Coupé 1934.Acima, o Willys Capeta, de 1964.


Fonte: Antigos Verde Amarelo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VW Kombi Luxo 1958


Volkswagen Kombi 1.200, modelo Luxo, provavelmente 1958 pela ausência dos "poleiros de galinha" nos parachoques, que começou a sair em 1959.
A foto é em 1963, na cidade de Araçatuba -SP, num passeio a beira do rio Tietê.

À direita, com rádio na mão e óculos escuros, está o Walkyr Lourenço junto à Cath Lourenço, grávida do Walkyr de Oliveira Lourenço, que foi quem nos enviou a imagem!


Fonte: Antigos Verde Amarelo

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jaguar MK V DHC 1950


Há alguns meses, apareceu aqui as fotos de um Jaguar MK V DHC 1950, enviadas pelo Tony Belviso. A foto era de 1967 e o carro estava semi-desmontado em uma rua da cidade de São Paulo.

Pois hoje, recebo esta foto ao lado, enviada pelo Bruno Alves de Lima, informando que o belo Jaguar pertencera a seu avô -Gladstone Alves de Lima- durante os anos 50.
Reparem que a placa é a mesma nas duas fotos.

Caramba, vejam como são as coisas! O Bruno ficou sabendo o fim do Jaguar do avô e o Tony ficou conhecendo o primeiro proprietário do carro que ele fotografou há quase 45 anos!
E nós, que o vimos agonizando, agora podemos vê-lo brilhante e reluzente... incrível!


Fonte: Antigos Verde Amarelo