Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.
Lançado em 1994, substituindo o bem-sucedido Chevette, o Corsa ("corrida" em italiano) provocou uma revolução. Seu desenho totalmente arredondado era muito mais moderno que Fiat Uno, Ford Escort, VW Gol e outros "quadrados". Seu motor, apesar de ser 1.0 de 50 cv, tinha injeção eletrônica. O interior também era moderno e trazia um padrão de conforto acima da média. E tudo isso pelo mesmo preço da concorrência. Foi um sucesso tão grande, que compradores pagavam ágio para levar o compacto. Em poucos meses, a GM trazia a versão luxuosa GL 1.4 de 60 cv e a esportiva GSi, com motor Ecotec (Emissions and Consumption Optimization Technology, tecnologia de otimização de emissões e consumo) importado da Hungria. Além do novo motor, o GSi era caracterizado pelo aerofólio na traseira, saias laterais, faróis de neblina, rodas aro 14, amortecedores pressurizados, teto solar (opcional), bancos esportivos e freios ABS. A versão GSi foi descontinuada em 1997, mas o restante da linha, agora com opções de hatchback cinco portas, sedã, picape e perua permaneceram em produção até 2002, quando foram substituídas pela nova geração do Corsa.
Fonte: Clássicos Antigos Guerininet
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Jaguar E-Type 1968 do Roberto Carlos
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Fotos antigas do Salão do Automóvel
Hoje em dia, o Salão do Automóvel movimenta milhões com suas verdadeiras máquinas! São modelos futuros de veículos que vão decorar nossa ruas e avenidas em pouco tempo. Existem milhões de pessoas que correm o mundo atrás de novidades para que a informação chegue antes e faça a cabeça do consumidor.
Como nós, apaixonados por carros, existiu também uma época em que os carros que hoje estão por uma razão ou outra, em museus ou em pleno abandono, foram um dia a grande novidade em nossos olhos, cobiçados por verdadeiros apaixonados por carros (ou não).
Abaixo deixo fotos de divulgação do salões do automóvel que aconteceram desde a década de 70 até meados de 90 e gostaria de convidar para viajar no tempo e refletir sobre a grande evolução desta máquina chamada Automóvel:
Fonte: Clássicos Antigos Guerininet
Como nós, apaixonados por carros, existiu também uma época em que os carros que hoje estão por uma razão ou outra, em museus ou em pleno abandono, foram um dia a grande novidade em nossos olhos, cobiçados por verdadeiros apaixonados por carros (ou não).
Abaixo deixo fotos de divulgação do salões do automóvel que aconteceram desde a década de 70 até meados de 90 e gostaria de convidar para viajar no tempo e refletir sobre a grande evolução desta máquina chamada Automóvel:
Variant II 1979
Salão de 1970, observem os carros abaixo, corcell, landau, etc
Opalão
Fuscas 1958, Kombis 1958
Karmann Ghia em sua estande
Kombi Safari, hoje muito procurada as pessoas que gostam de acampar....
Kombi Ambulancia...Só lembrando que esses veiculos eram montados pela Karmann
A Karmann também fabricava Trailers
Agora voce, internauta, me pergunta...
Kanduxo...Um Escort, Ford??
Sim, a Ford mandava a Karmann as carrocerias e eles que montavam os Escort's Conversiveis
Kombis...
Kombi Pick-up
Motor Boxer 1600 de 1996
Fonte: Clássicos Antigos Guerininet
terça-feira, 17 de maio de 2011
Inauguração da Via Anchieta em 1947!
Inauguração da Via Anchieta, que liga São Paulo à Santos -SP; teve a construção iniciada em 1939 e a inauguração em 1947, ocasião dessas belas fotos.
Essa rodovia foi autorizada em lei em 4 de janeiro de 1929 pelo presidente de São Paulo Júlio Prestes, foi iniciada em 1939 pelo interventor Adhemar Pereira de Barros e por ele concluída, quando governador do estado, em 1949.
Durante o período do Estado Novo, sob o governo do então presidente da República Getúlio Vargas, o projeto de construção de custos altíssimos levou o governo a considerar a obra desnecessária. Inaugurada em 1947 e a pista sul em 1953, a rodovia foi considerada uma obra-prima da engenharia
brasileira da época, dada a arrojada transposição da Serra do Mar por meio de sistemas funiculares. Em 1969, uma decisão do governo do estado de São Paulo concedia à Dersa, empresa estatal, o direito de explorar o uso da rodovia. Em 1972 são instalados os primeiros pedágios, ainda no trecho de São Bernardo do Campo. Em 29 de maio de 1998 a rodovia foi privatizada pelo então governador Mário Covas juntamente com a Rodovia dos Imigrantes através de uma licitação em que a empresa Ecovias, formada por um consórcio de empresas privadas, recebeu a concessão por um período de 20 anos para a operação e manutenção de todo o Sistema Anchieta-Imigrantes.
Segundo dados da Dersa, de 1972 a 1998, quase 105 milhões de veículos passaram por seus pedágios.
Na primeira imagem, aparece o imponente Lincoln K Willoughtby Touring 1938 V12 que pertencia ao Governo do Estado de São Paulo e foi utilizado por Adhemar de Barros e até pelo Presidente Getúlio.
Na segunda imagem, dois bonitos Chevrolet 1940, seguidos por um Ford 1936, Chevrolet 1937, Ford 1940 e diversos ônibus montados pela GM no Brasil.
Essa rodovia foi autorizada em lei em 4 de janeiro de 1929 pelo presidente de São Paulo Júlio Prestes, foi iniciada em 1939 pelo interventor Adhemar Pereira de Barros e por ele concluída, quando governador do estado, em 1949.
Durante o período do Estado Novo, sob o governo do então presidente da República Getúlio Vargas, o projeto de construção de custos altíssimos levou o governo a considerar a obra desnecessária. Inaugurada em 1947 e a pista sul em 1953, a rodovia foi considerada uma obra-prima da engenharia
brasileira da época, dada a arrojada transposição da Serra do Mar por meio de sistemas funiculares. Em 1969, uma decisão do governo do estado de São Paulo concedia à Dersa, empresa estatal, o direito de explorar o uso da rodovia. Em 1972 são instalados os primeiros pedágios, ainda no trecho de São Bernardo do Campo. Em 29 de maio de 1998 a rodovia foi privatizada pelo então governador Mário Covas juntamente com a Rodovia dos Imigrantes através de uma licitação em que a empresa Ecovias, formada por um consórcio de empresas privadas, recebeu a concessão por um período de 20 anos para a operação e manutenção de todo o Sistema Anchieta-Imigrantes.
Segundo dados da Dersa, de 1972 a 1998, quase 105 milhões de veículos passaram por seus pedágios.
Na primeira imagem, aparece o imponente Lincoln K Willoughtby Touring 1938 V12 que pertencia ao Governo do Estado de São Paulo e foi utilizado por Adhemar de Barros e até pelo Presidente Getúlio.
Na segunda imagem, dois bonitos Chevrolet 1940, seguidos por um Ford 1936, Chevrolet 1937, Ford 1940 e diversos ônibus montados pela GM no Brasil.
Fonte: Clássicos Antigos Guerininet
segunda-feira, 16 de maio de 2011
ATUALIDADE - Exclusivo: Mini Fiat roda em testes
Protótipo foi flagrado pelo leitor Carlos Michel nas proximidades da fábrica da Fiat em Betim (MG)
O objetivo da Fiat é produzir um carro de baixo custo para ocupar a vaga do Mille, que sairá de linha no fim de 2013 por conta da legislação de segurança. Um desafio enorme para a montadora de Betim (MG). Por isso, decidiu-se usar a base de um carro existente (e barato), que atendia às normas europeias de segurança até o ano passado, quando deixou de ser produzido.
Minicarro será menor que o Mille, e terá desenho e interior bastante modificados pela Fiat brasileira
É de se imaginar que parte do ferramental da fábrica polonesa seja trazido para a futura unidade de Suape (PE), para redução de custos. Mas obviamente a Fiat trabalhará num desenho bem diferente, usando apenas a forma e a plataforma do Seicento, enquanto adaptará o interior ao gosto dos brasileiros. Suas medidas são: 3,34 m de compimento, 1,51 m de largura, 1,42 m de altura e 2,20 m de entreeixos. Portanto, menor em tudo que o Mille, e também mais leve. O que se justifica para evitar canibalização com o Novo Uno. Na Europa, o Seicento tinha motores 0.9, 1.1 e até elétrico. Aqui, deverá ter o moderno motor bicilíndrico MultiAir da FPT, o que deverá fazer dele um campeão de economia e baixas emissões. Não havia versões de quatro portas na Europa, e será difícil abrigar portas traseiras num carro desse porte aqui no Brasil.
Este é o visual do Fiat Seicento que saiu de linha na Europa no ano passado. O modelo a ser produzido em Pernambuco terá a mesma forma, mas desenho diferente, desenvolvido pelo Centro Estilo da marca, em Betim (MG), sob o comando de Peter Fassbender
Além da fábrica, os investimentos abrangem a construção de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além de um amplo programa de treinamento de recursos humanos para operar o novo empreendimento. O pólo industrial em torno da fábrica reunirá ainda fornecedores de componentes e sistemas.
Fonte: http://g1.globo.com/carros
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