quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cadillac 1930

O Cadillac V-16 (às vezes conhecido como o Cadillac Sixteen) foi o top de sua linha em janeiro 1930 desde o seu lançamento até o fim da produção em 1940, como a guerra na Europa.

Todos foram concluídos de forma personalizada, e o carro foi construído em números muito pequenos, apenas 4.076 carros foram construídos no período de onze anos.

A maioria deles foram construídos no ano de 1930, antes da Grande Depressão. Este foi o primeiro carro V16 construido para alcançar status de produção nos Estados Unidos.


 




































Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O ALBUM DO VOVÔ

Toda Quarta Feira disponibilizamos para você, uma sessão de fotos antigas garimpadas na net. Batizamos como o Album do Vovô! Divirtam-se.











Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

terça-feira, 19 de abril de 2011

Maverick perua SR 1978


Raridade entre os fora-de-série, a "perua" Maverick foi construída pela SR (Souza Ramos), concessionária Ford em São Paulo -SP.


Utilizava um Maverick 04 portas (OKm ou não e, na configuração desejada pelo freguês) para realizar as alterações.

O resultado era bastante agradável, um Maverick Station-Wagon, quatro portas, eventualmente com motor V8 e super exclusivo! Só não me conformo com essas lanternas traseiras aproximadas...


Foram construídas mais de 100 unidades e algumas sobreviveram: umas excelentemente restauradas, outras nem tanto...


A imagem foi enviada pelo Iverson Morandi de Oliveira e a Perua Maverick SR foi comprada OKM em 1978 pelo seu pai, que aparece na foto.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ATUALIDADE - Ford prepara 15 novos veículos para o mercado chinês


Nova geração do Ford Focus será produzida na Tailândia em 2012 (Foto: Stan Honda/AFP)
Nova geração do Ford Focus será produzida na
China e na Tailândia em 2012
A norte-americana Ford reserva um plano ambicioso para o mercado chinês, o maior do mundo em vendas de veículos: lançar 15 modelos totalmente novos e dobrar a força de trabalho no país até 2015. De acordo com a companhia, o plano visa oferecer um portfólio completo aos clientes chineses, o que será possível graças às plataformas globais que a empresa tem desenvolvido, como o New Fiesta.
Os 15 novos veículos fazem parte dos planos da Ford para introduzir 50 novos produtos e motores para a região Ásia-Pacífico até 2015. Para alcançar a meta, a Ford vai mais do que dobrar o número de concessionárias que tem na China. Atualmente são 340 lojas e o objetivo é chegar a 680.
De acordo com a companhia, o primeiro dos 15 novos modelos da Ford a ser introduzido na China é o novo Focus, que irá entrar em produção em 2012. Ele será feito na fábrica de Chongqing, que terá capacidade inicial de 150 mil unidades por ano. A planta recebeu investimento de US$ 490 milhões.
A Ford também anunciou que irá dobrar o tamanho de sua força de trabalho profissional na China até 2015, somando 1,2 mil novos empregos. A empresa irá criar 550 postos de trabalho este ano em vários departamentos, incluindo, engenharia, manufatura, vendas, marketing e serviços, finanças, TI, comunicação negócios e divisão jurídica. Os novos empregos na China estarão localizados nas operações da empresa em Xangai, Chongqing, Nanjing e Nanchang.
A Ford investe fortemente em toda a região que abrange a Ásia-Pacífico e a África. A fabricante de veículos prevê que 70% de seu crescimento nos próximos dez anos se concentre nos países dessa região.


Fonte: http://g1.globo.com/carros