quinta-feira, 14 de abril de 2011

RECORTE E MONTE - Fiat 125 p 1.6 - 1983

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.  

Polski Fiat 125p foi um automóvel produzido na Polónia, pela FSO, entre 1967 e 1991, sob licença da Fiat. Era uma versão simplificada do Fiat 125, com motor e mecânica do Fiat 1300/1500. Para distinguir os modelos polacos dos restantes, foi cunhada a marca Polski Fiat e adicionado um "p" ao fim do modelo. Após o fim da licença, o carro passou a ser chamado FSO 1300, FSO 1500 ou FSO 125p.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Caminhão Dodge número 5000 !!!

Uma foto enviada por Marcel, que conseguiu com o Sr.Antonio que trabalhou na Chrysler de Santo André, mostra o Caminhão Dodge número 5000 saindo fresquinho do forno !!!!




Fonte: http://museudodge.blogspot.com/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O ALBUM DO VOVÔ

A partir de hoje, disponibilizamos para você, uma sessão de fotos antigas garimpadas na net. Batizamos como o Album do Vovô! Divirtam-se.











Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

terça-feira, 12 de abril de 2011

Simca Emi-Sul 1967

Sessão de fotos com a Simca Emi-Sul 1967.
Esse modelo faz parte das últimas unidades da Simca do Brasil, reparem que já não possui mais o sulco lateral no "rabo-de-peixe", um aceno à lateral lisa dos Esplanada.

Em 1972, o carro pertencia ao jovem Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, que já muito envolvido com a marca, fez uma personalização de seu carro equipando-o com diversos acessórios e dando um visual super incrementado.

O Tato descreve que era um lindo tom de verde metalizado, ainda hoje um de seus preferidos. O teto em vinil estava em alta nos LTD Landau, Esplanada, Itamaraty, Veraneio Luxo e Opala, tanto que algumas Simcas receberam tal agrado de seus proprietários.

A Simca era calçada com rodas esportivas, item indispensável para um "equipado". Na lateral traseira, um "olho-de-gato" importado da linha Ford e a antena compunham o visual. Na parte da frente, retrovisor esportivo, tipo fórmula 1, presilhas no capô, faroizinhos de milha e grade em preto fosco contrastando com a moldura cromada.
No interior, um agressivo melhoramento: volante esportivo com raios finos, um console central cheio de reloginhos, bancos individuais num belo tom vermelho para contrastar com o verde metálico do exterior.
"A Simca era uma noiva" e "não estacionava em local que eu não pudesse vê-la".
Evidente que essa Emi-Sul equipada fazia muito sucesso por todo local que passava e, lá um dia recebeu uma proposta irrecusável e foi embora. Poucos anos depois, lá por 1976, o jovem casal Warlich, saudosos por uma "noiva" Simca adquirem uma outra Tufão 1966 preta que ainda hoje integra o acervo do museu Tatos Garage, mas essa é assunto para uma próxima postagem. Por enquanto, ficamos com este foto-book de uma Simca Emi-Sul 1967 personalizada com muito bom gosto, um registro de época!
-Fotos restauradas digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ATUALIDADE - Audi divulga detalhes mecânicos da versão elétrica do A3

Hatch compacto tem bateria com autonomia para rodar 90 quilômetros.

A Audi divulgou detalhes de uma das primeiras ofertas de modelos elétricos que entrará no mercado em breve, o A3 E-tron. Baseado no hatch compacto da marca, o modelo traz sob o capô uma bateria de lítio-íon com autonomia para rodar 90 quilômetros. O propulsor elétrico desenvolve 130 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. No entanto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11 segundos.
Audi A3 E-tron (Foto: Divulgação)
Audi A3 E-tron (Foto: Divulgação)
Segundo a Audi, a bateria pode ser recarregada em nove horas de uma tomada comum. Em sistemas de recarga rápida, o tempo é reduzido para quatro horas.
A data de lançamento do modelo ainda não foi divulgada.
Audi A3 E-tron (Foto: Divulgação)
Audi A3 E-tron (Foto: Divulgação)


Fonte: http://g1.globo.com/carros