quinta-feira, 24 de março de 2011

RECORTE E MONTE - Renault R12 Gordini - 1970

O Renault 12 é um carro familiar produzido pela montadora francesa Renault entre 1969 e 1980. Disponível como um saloon (Berline) e imobiliário (Break), também foi produzido sob licença em vários países ao redor do mundo no século 21.

No Brasil , uma versão do 12 foi vendido como o Ford Corcel e depois o Ford Del Rey, quando a Ford do Brasil adquiriu a fábrica e os direitos para construir o carro de Willys-Overland , que havia desenvolvido em conjunto com a versão brasileira da Renault na década de 1960. O Corcel era de fato lançado no Brasil em 1968, antes de o Renault 12 foi lançado na França.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Museu do Dodge - Otavio visita o Museu do Dodge em Campinas

Na região de Campinas, interior de São Paulo, Otavio Mesquita descobre o Museu do Dodge, local que reúne mais de quarenta carros fabricados no Brasil, exclusivamente da linha Dart-Charger.


 


Fonte: http://videos.band.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fábrica da Mercedes-Benz : caminhões LP321

A nova fábrica da Mercedes-Benz, agora em São Bernardo do Campo -SP.
Já publicamos a Mercedes Benz S.A. - Distribuidores Unidos do Brasil , prédio em que funcionava a montagem dos caminhões anteriormente.

Na primeira foto, os caminhões MB LP-321 OKm.
Acima, a fachada da grande fábrica.
São fotos que contam a história da implantação da nossa indústria automotiva.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

terça-feira, 22 de março de 2011

E se o Chevette voltasse? Como seria?

Passando pelo blog - Irmão do Decio semana passada, encontrie esse post que nos leva devolta a 1978, claro, mas com uma boa renovada. Uma re-releitura do pequeno GM e o resto da família...

Esta re-leitura é baseada no modelo de 1978, se fosse lançado hoje em dia, entraria no lugar do Corsa ou do Agile, acredito eu. A grade tem o padrão atual da marca, mas os faróis são quadrados com o canhão de parábola.
Como solicitaram pela versão duas portas, fiz esta versão GP, a coluna C é um pouco mais caída se tornando quase um coupé, a entrada de ar na coluna C é só um aplique para lembrar do modelo clássico, mas caiu bem nessa versão esportiva.
A versão hatch é uma mescla da frente do primeiro modelo e a traseira quase notchback do segundo, já a lanterna não lembra nenhum mas achei que esse estilo ficaria interessante..
Para o GP não ficar sozinho, fiz um exercício de como seria o S/R, mas na configuração hatch de 3 portas.
 
A perua Marajó teria uma traseira mais inclinada e alta para dar um toque moderno e esportivo.
Como não poderia faltar a picape Chevy, pronta para o trabalho,  a foto foi tirada em meu rancho no Texas... rs.

segunda-feira, 21 de março de 2011

ATUALIDADE - Ford lança versão topo de linha do Focus e realinha oferta de opcionais

Na vice-liderança, modelo disputa espaço com o i30, da coreana Hyundai. Com poucas mudanças externas, Titanium custa a partir de R$ 71,6 mil.


A Ford lança no mercado brasileiro o Focus Titanium 2.0 flex, nova versão topo de linha do modelo. O Titanium, nova nomenclatura global das versões top da marca, tem preço sugerido de R$ 78.430 para sedã e R$ 71.660 para hatch. Ele é equipado com o mesmo motor 2.0 Duratec da versão anterior. Abastecido com gasolina, o motor 2.0 do novo Focus desenvolve 143 cavalos. Com álcool a marca é de 148 cavalos.
Focus Titanium 2.0 chega nos modelos hatch e sedã com preços entre R$ 78.430 e R$ 71.660 (Foto: Divulgação/Ford)
Focus Titanium 2.0 custará a partir de R$ 78.430 (sedã) e R$ 71.660 (hatch) (Foto: Divulgação/Ford)
Uma das novidades na parte externa do Titanium 2.0 são os faróis direcionais com acendimento automático. Como opcionais, o carro pode ter bancos e volante de couro, comandos por voz, Bluetooth, teto solar elétrico entre outros detalhes. A nova versão do Focus já está disponível para vendas na rede de concessionárias da Ford.
Modelo sedã do Titanium.  (Foto: Divulgação/Ford)
Modelo sedã do Titanium. (Foto: Divulgação/Ford)
GLX com mais opcionais
As versões GLX também passam a ter uma maior disponibilidade de opcionais e equipamentos de série. A versão 1.6 oferece agora para os consumidores faróis de neblina, porta-luvas refrigerados e mantém o ar-condicionado, a direção hidráulica, o airbag duplo, os vidros e as travas elétricas, a a abertura e fechamento global, o alarme antifurto e o CD player com MP3. Além disso também oferece computador de bordo e rodas de liga leve. O único opcional é o ABS.
Já o GLX 2.0, além dos mesmos equipamentos, pode ter acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, partida sem chave e sistema de diferenciado.
Ford disputa espaço com a Hyundai
O modelo Focus disputa espaço no mercado dos hatchs médios com o i30, da Hyundai. A marca coreana, no entanto, continua sendo a predileta dos consumidores brasileiros
O i30 é lider no segmentos do hatchs médios (Foto: Divulgação/Hyundai)
O i30 é lider no segmentos do hatchs médios
(Foto: Divulgação/Hyundai)
No ano passado, foram 35.931 unidades vendidas do hatch da Hyundai, contra 25.371 do Focus, segundo os números da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave).
De acordo com a entidade, até o final de fevereiro deste ano, o Focus permanecia na vice-liderança do segmento de hatchs médios, atrás da Hyundai.


Fonte: http://g1.globo.com/carros