quinta-feira, 17 de março de 2011

RECORTE E MONTE - Land Rover Defender 110 - 1998

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Nesta sexta feira, nosso convidade é o Land Rover Defender 110. Land Rover é uma subsidiária da Tata Motors. É também o nome pelo qual é normalmente conhecido o primeiro veículo todo-terreno para uso civil, construído pela Rover em 1948. Mais tarde, a divisão Land Rover ganhou autonomia e desde então tem vindo a desenhar e a construir uma vasta gama de veículos todo-terreno. A Land Rover tem vindo, durante a sua vida, a ser controlada por diversas empresas do ramo automóvel, nomeadamente a British Leyland, British Aerospace, BMW, Ford e, a partir de Março de 2008, pela Tata Motors, que comprou a Land Rover da Ford. Os veículos continuam a ser fabricados em Solihull, Inglaterra (perto de Birmingham) e em Halewood, Inglaterra (perto de Liverpool) e são exportados para todo o mundo.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

carros famosos de filmes e seriados


 Audi - Eu robo



 Audi A8 - carga explosiva

 Audi R8 - Homem de ferro



Bedford - Scooby doo 



BMW Z8 - 007, O mundo não é o bastante 



Chevrolet camaro, bumblebee - Transformers I



Chevrolet camaro, bumblebee - Transformers II

 
Policia - O quinto Elemento

Carro dos Flinstones

Impala 67 - Supernatural

De Lorean DMC-12 - De volta para o futuro

Dodge charger R/T - Velozes e Furiosos I



Cadillac - Ecto, Caça-Fantasmas 



Eleanor - Shelby Mustang - 60 segundos 



Ferrari 308 GTS- Seriado Magnun 



Ferrari 250 gt - Curtindo a vida adoidado 



 Ford Anglia - Harry Potter


Ford Falcon XB Coupe - Mad max

Ford Gran Torino 1975 - Starsky & Hutch

Ford Mustang Shelby GT500 KR - Super máquina

Ford Taurus - Robocop I



Ford country squire - Férias frustradas 



Dodge Charger - Gereral Lee, Os gatões 



GMC Chevy G20  - Esquadrão classe A

Hummer - CSI Miami

Hummer - Zombieland 



Jaguar E-Type - Austin Powers

Lamborghini countach - Seriado automan 



mach 5 - Speed Racer 



Mercury monterey - Cobra 



Mini cooper - Mr Bean 



Dodge M4S Turbo Interceptor - A aparição 



Oldsmobile modelo 46 - Familia buscapé 



Optimus Prime - Transformers

Peugeot 406 - Taxi

Pontia GTO - Triplo X 2



Pontiac firebird - Agarra-me se puderes 



Smart - Pantera cor de rosa

SUX2000 -  Robocop

Táxi - O quinto elemento

The Batmobile -  Batman Begins e Batman cavaleiro das trevas

The Batmobile  - Batman e Batman Returns

Volkswagen Fusca - Herbie 



Volkswagen kombi  - Miss sunshine

 Mini cooper - Uma Saída de Mestre



Ford Mustang GT - Corrida mortal




Ferrari 575M - Bad boys 2




Honda S2000 - Velozes e furiosos 2

Fonte: saidadeemergencia2010

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ferrari 225 S Vignale Spyder 1952 No. 0198ET

Fotos atuais e com esse colorido digital está longe de ser o foco, ainda mais se as fotos não são no Brasil... Mas a excessão é válida, pois a história é boa.

Essa vermelha tem o chassis de No. 0198ET e a amarela tem o chassis No. 0180ET. As duas unidades sairam de Maranello, Itália, por volta de Maio de 1952 e foram enviadas à Lisboa, em 9 de Junho, sendo recebidas por João A. Gaspar, agente da Ferrari em Portugal. Daí, a Ferrari No. 0198ET foi vendida a Vasco Sameiro, enquanto que a No. 0180ET foi vendida a Casimiro de Oliveira, ambos portugueses.

Com a No. 0198ET, Vasco Sameiro estreou no Grand Prix Português, cidade de Porto, em 22/06/1952. Já no dia 06/07, a Ferrari correu no Circuit City em Vila Real. No dia 31/08 no Circuito de Vila do Conde. Depois disso, a Ferrari foi enviada ao Rio de Janeiro para a "corrida do Maracanã" em Abril de 1953. Nessa ocasião é que a Ferrari foi vendida ao piloto brasileiro Mário Valentim, e as fotos da postagem abaixo foram feitas em 25 de Maio de 1953.

Em 21 de junho de 1953, o próprio Mário Valentim conduziu a Ferrari em sua segunda participação no Grand Prix Português.
Nesse ponto, as histórias entram em conflito, pois tanto a biografia do No. 0198ET quanto a do No. 0180ET afirmam que foram vendidas ao piloto brasileiro Sérgio Wladimir Bernardes. Será que ele foi dono das duas? Pouco provável, mas não impossível. Esse fato me deixa com dúvidas.

Na história da No. 0198ET, afirma-se que ela voltou ao Brasil ainda nos anos 50, tendo participado em Fevereiro de 1957 do Circuito de Interlagos, em São Paulo e passou anos sendo "pouco utilizada", até que foi descoberta nos anos sessenta pelo colecionador britânico, Colin Crabbe, que por sua vez, vendeu-a ao colecionador francês Alain Spitz no início dos anos setenta. Atualmente, a No. 0198ET pertence a um colecionador britânico que a expõe em tradicionais eventos europeus.

A Ferrari 225 S Vignale Spyder 1952 que aparece vermelha nessas fotos é a que traz o piloto M. Valentim em seu currículo, logo, é a mesma que apareceu nas fotos antigas do post abaixo.
Na foto acima, em 9 de Junho de 1952, as duas Ferraris (No. 0198ET & No. 0180ET ) aparecem juntas na alfândega de Portugal.
A primeira Ferrari é a que está em vermelho atualmente, enquanto que a amarela aparece no meio.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/