quinta-feira, 10 de março de 2011

RECORTE E MONTE - VW Kombi - 1965

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

A Kombi é um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da exótica posição do motorista no carro (sobre o eixo dianteiro e com uma coluna de direção praticamente horizontal), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Ford Modelo A (1927-1931)

10/03/2011

O Ford Modelo A de 1927-1931 (também popularmente chamado de Ford Modelo A ou A, e um osso entre rodders e customizers) foi o grande sucesso segundo para o Ford Motor Company , depois de seu antecessor, o modelo T. Primeiro produzido em 20 de outubro de 1927, mas não vendidos até 02 de dezembro, ele substituiu o Modelo T venerável, que tinha sido produzido por 18 anos. Este novo modelo A ( um modelo anterior tinha usado o modelo de um nome de volta em 1903-1904) foi designado como um modelo 1927 e disponível em quatro cores padrão, mas não preto.

O modelo A foi produzido até 1931. Quando a produção terminou em março de 1932, havia 4.849.340 modelo como fez em todos os estilos. Seu sucessor foi o modelo B , que apresentou a versão atualizada do motor de 4 cilindros , seguido pelo modelo 18 , que introduziu o novo Ford Flathead V8.


Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quarta-feira, 9 de março de 2011

Buick Roadster 1929

Embora as vendas foram baixas após a I Guerra Mundial Buick conseguiram introduzir mudanças no projeto 51 de 1920 modelos. Alterações que incluem a melhoria faróis, interruptor de luz cabeça, cabeça dimmer luz e bateria de armazenamento novo Willard só para citar alguns.
1920 Buick quatro portas sedan
1920 Buick Four Door Sedan 1920 Buick quatro portas sedan
Os seguintes modelos foram produzidos em 1921, um modelo de três passageiros do carro aberta 21-44, cinco passageiros modelo do carro aberta 21-45, quatro modelo coupé 21-46 passageiros, cinco modelos sedã 21-47, quatro modelo coupé de passageiros 21-48 , sete passageiros modelo do carro aberta 21-49 e um modelo sedan sete passageiros 21-50.
Buick 1921
1921 Buick Touring Car 1921 Buick Touring Car
Buick 1922
1922 Buick Coupe Buick 1922 Coupe
Click on image above to see full size! Clique na imagem acima para ver em tamanho maior!
Observe o jingle publicitário Buick novo na sua publicidade dos anos 1920, "Quando Automóveis Better são construídos, Buick vai construí-los." Outras publicidade Buick 1920 incluiu "Buick está primeiro e último e sempre para a confiabilidade" e "No carro é mais aceitável para a maioria de povos Than A Buick ".
Buick 1923
1923 Buick Coupe Buick 1923 Coupe
Buick 1924
1924 Buick Sport Roadster 1924 Buick Roadster Sport
Buick preços no início de 1920 variou por tipo de motor e estilo de corpo. Quatro automóveis Buick cilindro incluiu um passageiro $ 965,00 cinco de Carros de Turismo, $ 955,00 Roadster dois passageiros, 405,00 dólares para cinco passageiros e um Sedan $ 395,00 para quatro passageiros Coupe. Seis automóveis cilindro Buick incluído um passageiro $ 1295,00 cinco de Carros de Turismo, $ 1.275,00 duas Roadster passageiros, $ 2095,00 cinco passageiros Sedan, $ 1695,00 cinco prestadores de serviços de passageiros double Sedan, $ 1.565,00 sete passageiros de Carros de Turismo, $ 2285,00 sete passageiros Sedan, $ 1675,00 três passageiros Sport Roadster, $ 1725,00 para quatro passageiros Sport Touring, $ 2235,00 Brougham Sedan e um $ 1395,00 para quatro passageiros Coupe.
1925 Buick quatro portas sedan
1925 Buick Four Door Sedan 1925 Buick quatro portas sedan
Apenas seis cilindros foram equipadas em cada modelo da Buick 1925. O padrão de seis modelos foram avaliados em 21,6 cv de potência e maior Mestre Seis modelos de 27,3 cavalos de potência. Standard Seis modelos tiveram uma distância entre eixos 114 cm, 31 x 5 polegadas rodas e transmissão seletiva de deslizamento. Seis modelos Master tinha uma distância entre eixos de 128 polegadas, 32 x 5,77 polegada rodas e uma transmissão de três velocidades.

1926 Buick quatro passageiros Convertible
1926 Buick Convertible 1926 Buick conversível
1927 Buick conversível
1927 Buick Convertible 1927 Buick conversível
No final dos anos 1920 Buick Standard Seis modelos incluíram um passageiro cinco Double Service Sedan custa $ 1.475,00, dois Roadster passageiros ao preço de $ 1150,00, dois passageiros fechado Roadster custa 1190,00 dólares, cinco passageiros de Carros de Turismo ao preço de $ 1175,00, cinco passageiros fechado de Carros de Turismo ao preço de $ 1250,00 , cinco passageiros Sedan $ 1665,00 e um passageiro em quatro Coupe $ 1565,00.
1927 Buick quatro portas sedan
1927 Buick Four Door Sedan 1927 Buick quatro portas sedan
1929 Jubileu de Prata da Buick
1929 Buick Silver Anniversary 1929 Jubileu de Prata da Buick
No final de 1920 Buick Master Seis modelos incluíram um passageiro quatro Coupe custa $ 2.125,00, sete passageiros de Carros de Turismo ao preço de $ 1625,00, sete passageiros fechado de Carros de Turismo ao preço de $ 1.700,00, sete passageiros Sedan custa $ 2425,00, Sete passageiros Limousine Sedan custa $ 2.525,00, cinco passageiros Brougham Sedan custa $ 2350,00, três clubes País passageiros especiais ao preço de $ 2075,00, para quatro passageiros Sport Touring custa $ 1800,00 e $ 2925,00 Town Car.


Numa das postagens abaixo pode-se ver um Essex 1930 modelo Roadster (baratinha) já depois de muitos anos de uso. Agora, vamos ver um de seus contemporâneos, em foto de quando eram novos.
É um Buick Roadster de 1929, que aparece em Juiz de Fora -MG, junto a Miss JF.
O carro é super elegante. Reparem que ele possui uns "faroizinhos" na ponta do parachoque, acessório que não encontrei em nenhum outro Buick do google.


Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

segunda-feira, 7 de março de 2011

ATUALIDADE - Das estreias em Genebra, quatro são confirmadas para o Brasil

Lançamentos de Genebra para o Brasil (Foto: Reuters/G1/Divulgação)
Lançamentos de Genebra para o Brasil
(Foto: Reuters/G1/Divulgação)
Audi RS3 Sportsback, Chevrolet Cruze Hatch, Fiat Freemont e Saab 9-3 são os quatro lançamentos do Salão de Genebra confirmados para chegar ao mercado brasileiro neste ano.Todos devem estrear no país no segundo semestre. Mas esses modelos não são os únicos previstos para o Brasil.
A Audi é a marca que mais trará modelos expostos em Genebra. De acordo com a montadora, além do RS3 Sportsback, em outubro, e do modelo A1 - já anunciado para chegar às lojas em abril -, estão previstos o A7 3.0 Quattro, para abril, e o A6 3.0 Turbo e o TTRS, para outubro. Também aguardado é o A8, com previsão para desembarcar no mercado brasileiro entre o fim de setembro e o início de outubro.
Audi RS3 Sportsback (Foto: Reuters)
Audi RS3 Sportsback (Foto: Reuters)
Outra novidade apresentada em Genebra que ganhará as ruas brasileiras no segundo semestre será o Fiat Freemont. Baseado no Dodge Journey 2011, é o primeiro veículo desenvolvido em conjunto com o grupo Chrysler, do qual a Fiat tem atualmente 25% de participação.Ele é produzido na planta de Toluca, no México, e é exportado para os Estados Unidos.
fiat freemont (Foto: Reuters)
Fiat Freemont (Foto: Reuters)
Já a General Motors trará no fim deste ano o Chevrolet Cruze, nas versões hatch e sedã. Eles serão produzidos na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. A versão hatch vai substituir o Vectra GT ou o Astra (ou os dois).
Versão final do Chevrolet Cruze (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Versão final do Chevrolet Cruze (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Saab
No caso da Saab o investimento tem um peso ainda maior. A fabricante de carros sueca, pertencente à holandesa Spyker, pretende começar a vender seus carros no Brasil e no México já neste ano. Os modelos previstos são os sedãs 9-3 e 9-5.
Saab 9-3 sedã (Foto: Divulgação)
Saab 9-3 sedã (Foto: Divulgação)
Os que não vêm
Para quem gostou dos Volkswagen Golf Cabriolet e Bulli – a nova Kombi –, a notícia não é tão boa. Os modelos estão previstos apenas para os mercados europeu, japonês e chinês. Eles até podem chegar às Américas, mas o Brasil não está na lista, de acordo com a montadora.
Volkswagen Billi (Foto: AP)
Volkswagen Billi (Foto: AP)
Já o Porshe Panamera Hybrid, também estreado em Genebra, só será cogitado para o mercado brasileiro caso o governo inicie um programa de incentivo para a comercialização de veículos híbridos, de acordo com a Porsche.


Fonte: http://g1.globo.com/carros