quinta-feira, 3 de março de 2011

RECORTE E MONTE - Corsa MPFI 2001

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Esta sexta feira, vai rolar um modelo do Corsa Hach - MPFI 2001.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Essex Super Six Roadster 1930

Um raro Essex Super Six Roadster 1930.
A foto deve ser lá dos anos setenta, pelo jeito.
O automóvel ainda "sobrevive"! Foi salvo pelo Alexandre Badolato, Museu do Dodge, de um sujeito que pretendia fazer um hot rod desse carro. No momento, está desmontado aguardando a vez. Qualquer informação sobre o modelo é muito bem-vinda.

-Foto restaurada digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Chevrolet Veraneio Luxo, Allard P1 em 1956 e Willys Itamaraty Executivo

Chevrolet Veraneio Luxo, em 1981.
Foto enviada pelo Renato Bertoli, que aparece junto ao irmão Rafael.














Allard P1, em São Paulo -SP no ano de 1956.
O carro já devia ter uns dez anos de fabricação e já ostentava o parachoque cedido por um Chevrolet 1951.
Não me arrisco a dizer que é um carro bonito, mas com certeza é interessantíssimo! O Allard é um bom exemplo da união entre Europa e América do Norte do pós Guerra. A carroceria inglesa, com mecânica forte dos americanos.
A foto pertence ao Katto Merccatto e foi divulgada no blog do Flávio Gomes.






Willys Itamaraty Executivo: a primeira e única limosine já produzida no Brasil. Fabricou-se algumas unidades (28?) e a maioria se salvou.
É bem possível que alguém possa identificar a quem pertenceu esse Willys Executivo que desfilava na Av. Barão de Itapura com a Av. Brasil em Campinas -SP, lá no fim dos anos 60.
Foto rara.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

terça-feira, 1 de março de 2011

Nova Ferrari FF é exibida no Salão de Genebra

A Ferrari revelou nesta terça-feira (1º) a nova FF (Ferrari Four), na abertura do Salão de Genebra. Ela é assim chamada por ser a primeira da marca a contar com tração nas quatro rodas. A marca também de abriu mão dos tradicionais esportivos de dois lugares para ter um carro mais “família”, com quatro assentos confortáveis e um porta malas de 450 litros, podendo ser estendido até 700 litros. "O maior do segmento", destacou o presidente da marca, Luca di Montezemolo, no lançamento. “Um momento histórico para a Ferrari.”
A nova Ferrari FF ( Ferrari Four) é assim chamada por ser a primeira da marca a contar com tração nas quatro rodas. O carro é empurrado com o novo motor 6.3 V12, com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Com o auxílio da transmissão de dupla em (Foto: AFP Photo)
Nova Ferrari FF é estrela do Salão de Genebra (Foto: AFP Photo)
O carro é conta com o novo motor 6.3 V12, com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima 335 km/h. O carro busca aliar alta performance e versatilidade. Junto com o novo Lamborghini Aventador, é a estrela do salão.
ferarri ff (Foto: Reuters)
Carro se diferencia por ter quatro lugares (Foto: Reuters)

ferrari ff (Foto: Reuters)
FF conta com motor 6.3 V12 que gera 660 cv de potência (Foto: Reuters)


Fonte: http://g1.globo.com/carros