quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

RECORTE E MONTE - Fiat 125p - 1969

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Esta sexta feira, vou deixar com vocês mais um modelo do Fiat 125p. Polski Fiat 125p foi um automóvel produzido na Polónia, pela FSO, entre 1967 e 1991, sob licença da Fiat. Era uma versão simplificada do Fiat 125, com motor e mecânica do Fiat 1300/1500. Para distinguir os modelos polacos dos restantes, foi cunhada a marca Polski Fiat e adicionado um "p" ao fim do modelo. Após o fim da licença, o carro passou a ser chamado FSO 1300, FSO 1500 ou FSO 125p.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Volkswagen relança Golf conversível para a sexta geração do modelo

A Volkswagen vai apostar no Golf Cabrio (conversível) mais uma vez. A nova versão, feita com base na sexta geração do modelo, tem duas portas, capota de lona elétrica e leva até quatro pessoas.
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
De acordo com a fabricante, a transformação em um conversível é feita em 9,5 segundos e o sistema pode ser acionado com o carro em movimento a até 29 km/h. Estarão disponíveis seis opções de motorização, entre versões turbinadas, a gasolina e a diesel, equipadas com dupla embreagem ou o sistema BlueMotion.
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
A novidade marca o retorno da versão sem teto vista pela última vez em 2002. Apesar de ter dimensões interiores semelhantes ao do Eos, os dois modelos irão conviver na mesma família, já que o último está posicionado em uma categoria superior. Em 2012 está prevista ainda a estreia da opção conversível da nova geração do New Beetle.
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
A apresentação oficial do Golf Cabrio será na próxima semana, no Salão de Genebra, que abre as portas para imprensa no dia 1º.
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)
Golf Cabrio (Foto: Divulgação)


Fonte: http://g1.globo.com/carros

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Kombi Samba 1954 : 23 windows

Flagramos no trânsito de Poços de Caldas uma raríssima Kombi alemã, modelo "Samba", que possui 23 janelas ao todo mais um grande "teto solar". Segundo os modelos dos carros, creio que a foto de ontem seja de 1951 ou 1952 e, assim sendo, a Kombi que aparece no post abaixo deve ser uma das primeiras "Samba"!

Daí, o Dario Faria nos envia a foto acima, do primeiro galpão da Volkswagen do Brasil em 1954, localizado na Rua do Manifesto no bairro do Ipiranga, em São Paulo -SP. E quem aparece em frente ao portão? Outra Kombi Samba!

Para ficar bastante claro doque estamos falando, cacei essa fotografia abaixo no google e presumo que seja da mesma cor da que aparece na foto brasileira de 1954. Tão bonita quanto rara.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Revenda Ford em 1941 com Lincoln Zephyr V-12 3 Window



Nessa postagem, vamos ver o show-room da eterna rival da GM, os Ford, também em 1941!
Infelizmente, não sei em qual cidade é essa "revendedora Ford", mas a descrição dizia ser no interior do estado de São Paulo.

Na foto acima, o galpão com um extenso tapete e abarrotado de Fords "do ano"! E destaque para o modelo conversível, à esquerda, provavelmente branco.

Abaixo, o concorrente direto dos Cadillac, um Lincoln!

E se na postagem da Mesbla eu pedi para vocês repararem no bonito desenho das carrocerias, com esse Lincoln não pode ser diferente: vejam que bonito desenho desse Lincoln Zephyr V-12 3 Window - uma obra de arte.
E existe no Brasil um automóvel idêntico a esse, será o mesmo?
Curioso pensar que os compradores desses automóveis em 1941, logo nos anos seguintes teriam de colocar o gasogênio na traseira, em função da II Guerra mundial.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Honda mostra o Civic 2012

A Honda mostrou nesta sexta-feira (18) as cinco versões do novo Civic, que deve ser vendido nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre. Visualmente, são poucas as modificações em relação ao Civic atual. A nona geração aposta em consumo de combustível, diz a montadora japonesa. O carro continuará sendo oferecido nas versões sedã, cupê, esportivo Si, híbrido, a gás natural e ganha a econômica HF, a gasolina.
O Civic GX, a gás natural, foi eleito pela oitava vez o carro 'verde' do ano nos EUA pelo baixo consumo de combustível e baixa emissão. Agora a montadora japonesa aposta também em uma versão a gasolina com propósito de baixo consumo. A HF roda com motor 1.8, de 140 cavalos de potência, e o consumo, segundo a Honda, não passa de 17,43 km/l na estrada.
honda civic 2012 (Foto: Divulgação)
Honda Civic 2012 muda pouco no visual, mas aposta em consumo menor de combustível (Foto: Divulgação)
O híbrido passa a ser equipado com bateria de íon-lítio. Combinado com motor 1.5 a gasolina, op conjunto gera 110 cv. O consumo é de 19 km/l, em média, o que representa mais 1,7 km/l em relação ao anterior. O híbrido e a versão HF também receberam investimentos na aerodinâmica para proporcionar maior economia de combustível.
O sedã e o cupê vêm com motor 1.8, de 140 cv, e também apresentam consumo menor em relação à geração anterior: 16,5 km/l, em média. O esportivo Si ganhou um motor mais potente de 2.4 litros e conta com transmissão manual de seis marchas. O conjunto resulta em 200 cv de potência.


Fonte: http://g1.globo.com/carros