sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RECORTE E MONTE - Fiat 147 Rallye 1980

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Esta sexta feira, vou deixar com vocês mais um modelo do 147, desta vez o Rallye 1980.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mesbla : Oldsmobile & Cadillac no show-room em 1941

Oldsmobile's & Cadillac's no fantástico show-room da Mesbla em 1941!
Os Old's 41 são modelos muito bonitos e bastante raros, os Caddies dispensam comentários. Vejam que alguns dos carros são em duas cores e reparem também no desenho das carrocerias. Agora, tudo isso em um piso reluzente, pé direito alto escorado por algumas colunas e envolto por uma grande vitrine! É de tirar o fôlego.
Foto enviada pelo Oscar Armando Baldoni, mas é do acervo da Anfavea.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Presidente Humberto Castelo Branco

Presidente Humberto Castelo Branco desfilando em 1965 num Cadillac 1955 conversível.
Foto enviada pelo Nikollas Ramos.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Agência Ford : Ford TT , oficina , Ford A e bomba de gasolina

Mais das Agências Ford, que eram espalhadas por todo o Brasil.
Nessas fotos, cidade de Panambi-RS.
Na foto acima, em frente a "Garage de Ford", comemoração para o caminhão Ford TT transportando 3.360Kg de madeira.

Abaixo, maquinário da oficina da Agência Ford. Tudo organizadinho e bonitinho: uma aula de história! Acima, o Ford 28 fazendo propaganda da "gazolina" e, ali está a bomba de gasolina, sempre à calçada das Agências.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os mais belos Roadster da América!


Front-engine Rail Dragsters


Porto Roadster


Australia Caddy


1951 Mercury


1923 Ford Roadster


Auburn Boat Tail Speedster



Chevy Impala





















Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Turcat - Mery 1903 em 1967

-Foto de um Turcat-Mery 1903, marca francesa do princípio da história do automóvel, já há muito extinta.
-Esse Turcat-Mery 1903 pertenceu desde novo ao Sr. José Manuel Teixeira, de Niteroi-RJ, que tinha a intenção de utilizar o motor em uma embarcação. Acontece que nunca concluiu sua intenção e o auto ficou por mais de seis décadas (!!) em seu quintal, sofrendo assoreamento que o deixou parcialmente enterrado.
-Em 1967, o Sr. Ricardo Hess informou o pioneiro colecionador Roberto Eduardo Lee sobre a existência do automóvel. Na foto, o "sorridente Roberto Lee fazendo o que mais gostava: salvar carros velhos", nas palavras de José Roberto Nasser, quem nos envia a imagem.
-O Turcat-Mery estava com a estrutura completa e intacta: a estrutura de bronze, alumínio e os pneus de borracha maciça sobreviveram bem às intempéries de décadas.
-O Turcat-Mery passou a ser o veículo mais antigo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas e também um dos preferidos do colecionador. Atualmente, não se tem pistas sobre o paradeiro do automóvel.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/