quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RECORTE E MONTE - Siena ELX - 2001

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Esta sexta feira, atendendo a e-mails que me foram encaminhados, vou deixar com vocês o Siena ELX 2001.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

Acervo do extinto Museu do Automóvel de São Paulo poderá ir para o ABC

museu do automovel de sao paulo Acervo do extinto Museu do Automóvel de São Paulo poderá ir para o ABC
O site do Diário do Grande ABC revelou que as cidades de São Bernardo e São Caetano tem intenção de trazer para a região o rico acervo do extinto Museu do Automóvel de São Paulo, que fechou as portas na semana passada. O primeiro a declarar total disposição foi o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

Ele disse que irá correr atrás disso, pois é de seu interesse o museu em São Caetano do Sul. A maior dificuldade será encontrar um local para os mais de 70 clássicos do passado e 40 mil peças históricas. São Bernardo, sede de grandes montadoras como Ford, Volskwagen, Mercedes-Benz e Scania, também confirmou intenção de trazer o museu para a região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, comentou que eles irão ver o que é possível fazer. E que com certeza tem grande interesse. Segundo Mônica e Emília Cristina Siciliano, administradoras do extinto acervo, a possível transferência para o Grande ABC seria muito bem-vinda.
“São Paulo é uma cidade grande e o museu é só mais uma das inúmeras atrações turísticas. Em um município menor, como Santo André, São Bernardo ou São Caetano, o museu ficaria mais em evidência”, analisou Emília, que mora há seis anos em São Caetano.
Filhas de Romeu Siciliano, que fundou em 21 de setembro de 1999 o Museu do Automóvel de São Paulo e morreu em 2008, elas exaltaram a influência da região no antigomobilismo. Segundo Emília, o encontro de carros antigos que ocorre todos os anos no Parque Chico Mendes, em São Caetano, é exemplo de organização e apresenta o mesmo nível do evento em Araxá (MG), considerado o maior do País.
Mas porque o fim? O Museu do Automóvel de São Paulo sofreu com o descaso governamental. “Vivemos durante 12 anos pagando aluguel. Sequer tivemos um prédio próprio”, revelou Mônica. “Meu pai sempre dizia: “A cidade ganha muito com o museu. E o museu, ganha o quê?””
Para manter 20 carros, o investimento mensal é de R$ 15 mil. “Para cuidar de 70 automóveis, o gasto pode chegar a R$ 40 mil”, revelou Mônica.


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enterro e ressurreição do Plymouth Belvedere - 1957

Em 1957, o pessoal da cidade de Tulsa, Oklahoma, EUA, decidiu fazer uma coisa inusitada. Eles enterraram um Plymouth Belvedere do ano, novinho, e colocaram várias coisas da época no porta-malas do carro, para criar uma espécie de cápsula do tempo, a ser aberta 50 anos mais tarde.

Só que parece que a cova de cimento, lacrada, não ficou muito bem lacrada. Só pela foto ali em cima dá pra você perceber como ficou o carro depois de 50 anos. Eita servicinho mal feito hein? Agora, imagina só se o carro estivesse novinho em folha? Hoje ele seria vendido por uma fortuna!
SherylForrest.sized Veja como ficou o carro que foi enterrado a 50 anos nos EUA
As pessoas até mesmo achavam que em 2007 os carros não seriam mais movidos á gasolina, e colocaram uns galões de gasolina dentro do carro também. O Plymouth Belvedere foi escolhido pois eles achavam que o carro era um dos mais avançados de sua época.
As pessoas fizeram uma aposta pra ver quem acertaria ou chegaria mais perto da população que Tulsa teria em 2007. A pessoa que chegar mais perto do valor vai levar o carro pra casa. Mas não sei exatamente o que a pessoa vai fazer com ele!!


tulsa belvedere 1 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
Veja aqui mais algumas fotos do carro que ficou por 50 anos na cápsula do tempo, enterrado, para ser descoberto meio século depois e compararmos o passado com o futuro do passado. O site oficial do evento em torno do carro é www.buriedcar.com.

tulsa belvedere 2 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 3 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 4 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 5 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 6 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mercedes Benz S.A. - Distribuidores Unidos do Brasil

PS: foto atual dos galpões, localizados na "Rua da Mooca com Dr. Almeida Lima"., via Google Street View, gentileza do Jodison.

"MERCEDES BENZ - Distribuidores Unidos do Brasil S.A.".
Mais uma foto contribuindo para a história da indústria automotiva brasileira: a fachada de um bonito galpão. O que era? onde? será que ainda está de pé?

Abaixo, fase final da montagem do Mercedes-Benz LP312, primeiro modelo da MB no Brasil, aqui instalada desde 1957.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Edição especial Vintage do Gol terá 30 unidades produzidas

A Volkswagen anunciou que vai colocar o Gol Vintage na linha de montagem da fabricante no Brasil. O modelo, que foi desenhado pela equipe de designers no país, foi apresentado como conceito na festa dos 30 anos do Gol e em comemoração a marca serão produzidas apenas 30 unidades, cada uma com o preço sugerido de R$ 52.180.
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
O Vintage terá numeração no painel, pintura especial branca com o teto capô e tampa traseira em preto, e uma guitarra Tagima desenvolvida especialmente para a versão. "Sem dúvida, será a série mais exclusiva que a Volkswagen do Brasil já fez na sua história", afirma Luiz Alberto Veiga, gerente-executivo de design da Volkswagen do Brasil e um dos responsáveis pelo projeto.
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
O modelo especial terá ainda faixas laterais exclusivas com o nome da série, presente também na tampa do porta-malas, além do para-choque traseiro com adesivo preto sob a placa de licença e aros do farol de neblina em branco, assim como as rodas de liga leve de 16 polegadas.
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
Na cabine, teto, colunas e bancos são revestidos em couro cinza, os bancos têm faixas centrais e detalhes perfurados em branco, mesmos acabamento e cor utilizados nos painéis das portas. O volante de couro tem detalhes bilhantes em branco exclusivos.
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
Gol Vintage (Foto: Divulgação)
A iluminação do painel será de LED em branco, com display em vermelho. Os aros do cluster, dos difusores de ar, da alavanca de cambio, gatilhos das portas, esquemas de marcha também serão brancos.
A guitarra vem acompanhada de um sistema de pré-amplificação interno que permite conectá-lo ao sistema de som do carro por meio de uma entrada especial.


Fonte: http://g1.globo.com/carros