sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RECORTE E MONTE - Plymouth Gran Wagon

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Esta sexta feira, vamos disponibilizar mais um modelo do Plymouth Gran Wagon 1972.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tucker Torpedo 1035

Em 1948 Tucker Sedan ou Tucker '48 Sedan (inicialmente chamado de Tucker Torpedo) foi um avançado automóvel concebido por Preston Tucker e rapidamente produzida em Chicago em 1948. Apenas 51 carros foram feitos antes de a empresa dobrou em 3 de março de 1949, devido à publicidade negativa iniciada pela mídia, a Securities and Exchange Commission investigação e um julgamento de ações contra a fraude divulgada fortemente (que foram comprovadas as alegações infundadas em tribunal com a plena absolvição ). A especulação existe, que as circunstâncias que levaram o Tucker Corporation baixo foram agravados por três grandes montadoras e senador de Michigan Homer S. Ferguson . O filme de 1988, Tucker: O Homem e Seu Sonho se baseia o espírito Tucker ea saga em torno do carro de produção.

Muitos componentes e características do carro foram inovadoras e bem à frente de seu tempo. A característica mais reconhecível do Tucker '48, um direcional terceiro farol , conhecido como o " Cyclops Eye ", que liga a direcção ângulos superiores a 10 graus para a luz do carro o caminho em torno dos cantos. No momento 17 estados tinham leis contra os carros com mais de dois faróis. [3] Tucker fabricaram uma capa para a luz do centro do ciclope para uso nesses estados.

O carro era tração traseira e com motor traseiro. Uma armação de perímetro cercado o veículo para proteção contra choques, bem como um roll bar integrado no telhado. A caixa de direção foi atrás do eixo dianteiro para proteger o motorista em um acidente de front-end. O painel de instrumentos e todos os controles foram de fácil alcance do volante, eo painel foi preenchido por segurança. O pára-brisa foi projetado para saltar em uma colisão para proteger os ocupantes. O carro também contou com cintos de segurança, a primeira em seu dia. O freio de estacionamento do carro havia uma chave separada para que pudesse ser bloqueado no local para impedir o roubo. As portas para o interior do telhado, para facilitar a entrada e saída. [2] O motor e transmissão, foram montados em uma estrutura sub separado que pode ser baixado e removido em minutos com apenas seis parafusos removidos-Tucker imaginou motores emprestado ser rapidamente trocada pela serviço em apenas 15-20 minutos.

Tucker imaginou várias outras inovações que foram posteriormente abandonados. magnésio rodas, freios a disco , injeção de combustível , auto-selante de pneus sem câmara, e um acionamento direto do conversor de torque de transmissão foram todos avaliados e / ou testadas, mas foram lançadas sobre o protótipo final, devido ao custo , a engenharia, a complexidade ea falta de tempo para se desenvolver.

Tucker inicialmente tentou desenvolver um motor inovador. Era um 589 polegadas cúbicas (9,65 L) flat-6 cilindros com hemisférica câmaras de combustão , a injeção de combustível e válvulas aéreas operadas por pressão de óleo ao invés de uma árvore de cames . Um distribuidor de pressão de óleo foi montado em linha com o distribuidor de ignição e entregues devidamente cronometrado pressão de óleo direto para abrir cada válvula no intervalo adequado. Este motor original foi projetado para a marcha lenta de 100 rpm e de cruzeiro em 250-1200 RPM por meio do uso de conversores de torque de acionamento direto em cada roda motriz, em vez de uma transmissão. Esses recursos teriam sido pioneiros da indústria automóvel em 1948, mas como o desenvolvimento motor passou, os problemas apareceram. O motor 589 foi instalado apenas no chassi e testar o primeiro protótipo.

O carro final foi de apenas 70 polegadas (180 cm) de altura, mas era bastante grande e confortável por dentro. Tremulis do projeto foi chamado de o mais aerodinâmico do mundo, e embora ele ainda ostentava defensas tipo de pré-guerra, foi surpreendentemente moderno. O matematicamente calculado o coeficiente de arrasto foi de apenas 0,27, embora, para o público este número foi arredondado para 0,30.Este é o mesmo coeficiente de arraste como no Honda Civic Hybrid , Mazda6 e Lexus GS .



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jardineira Internacional Harvester em São Paulo

Bairro da Vila Formosa, região leste da cidade de São Paulo, uma Jardineira Internacional 1936.
Foto enviada pelo Eduardo do Nascimento Guardia.


 







Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pick-Up Ford F-1 1948

Picape Ford F-1 1948, nova e brilhosa.
A foto mostra bem o que significava um automóvel: era um bem valioso e motivo de muito orgulho, tanto que valeu a foto com toda a família reunida em frente.
A F-1 foi do bisavô do Lucas Loureiro, quem nos envia a foto, e diz que é de quando a picape chegou do Rio de Janeiro à cidade de Resende-RJ.


Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Verdadeiras Raridades

Austin A40 Somerset


Uma foto muito bem produzida, que me faz suspeitar ser obra de um profissional, retratando um Austin A40 Somerset novinho em folha, na bonita paisagem da cidade de Mafra-SC.























Caminhão Chevrolet Gigante 1942


Foto enviada pelo Antonio Luís Domiciano, que aparece junto ao seu pai, Antonio Domiciano Barbosa e o caminhão Chevrolet Gigante 1942, em 1961.














Jardineira Internacional Harvester


Uma Jardineira Internacional-Harvester, certamente do início dos anos 30, na cidade de Petrópolis-RJ.


 









Fonte:  http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/