sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

RECORTE E MONTE - Plymouth Grand Fury - 1977

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Esta sexta feira, vamos disponibilizar uma miniatura do Plymouth Grand Fury - 1977, um ícone no cenário automobilístico Americano.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Revista de Automóveis

Mais Revista de Automóveis !
E com essas maravilhosas fotos de capa, verdadeiras obras de arte.
Lá no alto, na edição de Agosto de 1954, o Volkswagen Sedan. No meio, em Novembro de 1954, um Nash Ambassador e logo acima, na edição de Maio de 1955, um Chevrolet Bel Air 1955.
Essas revistas chegaram pra mim nessa semana, e são presentes do Tato -Carlos Eduardo Warlich- do Museu em São Francisco de Paula -RS. Obrigado Tato.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nova Kombi para todos !!

Donos de quitandas, não se desesperem! Depois do Fusca, agora é a vez da Nova Kombi ...

A idéia é manter o formato "Pão de forma"  clássico da Kombi, a base seria a mesma do conceito do Novo Fusca que apresentei neste blog, com motor atrás e refrigerado a água, permitindo ao motorista ficar em cima do eixo dianteiro, talvez com algumas modificações poderia utilizar até a base atual da nossa Kombi.

Na Kombi resolvi manter o farol redondo, mas é cortado pelo vinco separando-o do pisca, o vinco na frente tenta lembrar o formato "biquini" da primeira geração da Kombi. Mais embaixo uma entrada de ar com formato "risonho" agrega o radiador e uma opção para faróis de neblina, o parabrisa é mais inclinado e as colunas são pintadas de preto. A traseira tem um grande vinco retangular que empurra a tampa do porta-malas para dentro, ele abriga também lanternas em formato cápsula de comprimido como na geração 2.

A roda é ilustrativa, sendo que na suposta versão de produção terão que se contentar com as super calotas mesmo, rs.
Versão furgão é fechada e com o teto ligeiramente mais alto.
O painel é simples e compartilha muitos componentes do Fusca que fiz, a alavanca do câmbio fica no painel para abrigar melhor 3 passageiros. No centro tem uma tampa pra quem quiser colocar um GPS.


Claro que essas versões targa e conversível não são propostas viáveis, apenas tem os cortes para mostrar a configuração interna dos assentos. A Iluminação interna em 3D não ficou muito boa para ilustrar o interior. Essa Kombi pode levar até 11 pessoas, mas teria várias configurações.

Antes que os tradicionalistas peguem suas foices, eu sempre proponho que versões  "fora-de-estrada" adotem o sistema de tração 4x4 como este modelo acima, que além da tração uma opção de reduzida, mas para adequação no mercado nacional um motor diesel seria indicado.  Uma das propostas para esse tipo de Kombi seria de transportar funcionários que trabalham em lugares remotos, ou até mesmo expedições.

As pickups


Para as picapes elas teriam opções com caçambas fixas, com o piso plano, na altura do motor, a carroceria alta daria um espaço bom a caçamba e melhorando ainda mais o fato da caixa de roda não ocupar espaço, a versão cabine simples conta com uma porta extra lateral no lugar da porta corrediça da van e tanto cabine simples quanto a dupla teriam um compartimento entre os eixos, isto é, uma porta-malas para a picape assim como era na antiga picape.


 Demonstração da abertura das tampas da caçamba
Sem Caçamba - Seria praticamente um mini caminhão que poderia abrigar caçamba de madeira, de aço, baú... ou seja, pode-se personalizá-la conforme o tipo de carga. O cartaz do garoto tomando sorvete acima é obra do Victor "Arte do Paint" Braga, não tenho nada com isso, rsrs.
 
Serviria até para um trailer como por exemplo essa versão Caracol ou Safari, o estepe na frente não sei se é permitido atualmente, mas fiz apenas para lembrar os modelos antigos.
 
Fonte: http://irmaododecio.blogspot.com