sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RECORTE E MONTE - Jeep Grand Cherokee

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e montando sua coleção.

Esta sexta feira, deixa a vocês o Jeep Grand Cherokee. Modelo retirado do sp-papelmodelismo, adaptado pela clássicos guerininet.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lincoln Landau 1959 na Rua Augusta ...

O Lindeberg de Menezes Jr. me enviou a foto acima, com os brotos indo às compras na famosa Rua Augusta, em São Paulo-SP lá na virada entre as décadas de cinquenta e sessenta. E perguntava "Que máquina é esta?" referindo-se ao nada discreto automóvel alí estacionado displicentemente.

Taí, mesmo pesquisando, eu não descobri. Dias depois, o próprio Lindeberg traz a boa nova: é um raríssimo Lincoln Landau 1959!

Que flagra! Um dos mais caros do mercado norte-americano.

Abaixo, uma publicidade da época mostrando a frente do carro. Curiosamente, ele também aparece estacionado junto à calçada -até o desenho da calçada é igual- e com uma moça por perto... Incrível, não? carros antigos nos proporcionam isso.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

I Shock - Car brasileiro , em 1974

Cenas fortes.
17 de Fevereiro de 1974.
Uma grande arena na Praia do Cassino, cidade de Rio Grande-RS.
Uma multidão de pessoas.
Dezenove veículos dispostos em um círculo dentro da arena. Dentre eles estão Fords, Chevrolets, Lincoln, Plymouth, Dodge, Hudson e Buick. Mas eles não valem nada. Foram todos comprados em ferros-velhos dias antes e serão destruídos para alegria da plateia.

Era o primeiro Shock-Car realizado no Brasil!
A modalidade já era comum nos EUA. Carros velhos eram colocados em uma arena e sem muitas regras rígidas, ganhava a brincadeira o último carro que permanecesse andando.
Vejam essa interessante perua Dodge no estacionamento do evento... Deve estar pensando: "Caramba, preciso ir embora antes que me joguem nessa arena!".

Abaixo, a multidão atraída pelo Shock-Car.

Impossível ver essas cenas e não pensar: "Esses carros valeriam uma fortuna hoje". Mas acontece que na época não valiam absolutamente nada e, essa é a irônia do destinho. Taí a graça das fotos!
Acima, Chevrolet FleetLine quatro portas 1952.
Abaixo, Ford Fairlane 1959.Um Lincoln Five Window. Acima, uma matéria sobre o evento na revista Quatro Rodas.