sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RECORTE E MONTE - Cadillac Calais - 1969

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e montando sua coleção.

Esta sexta feira, deixa a vocês o Cadillac Calais - 1969. Modelo retirado do sp-papelmodelismo, adaptado pela clássicos guerininet.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vw - Karmann-Ghia Germany 1958.

Durante muito tempo acreditei que não poderia encontrar no Brasil nenhum Karmann-Ghia anterior a data de 1959, após este período foi realizada as alterações em seu visual, estes antigos e raros modelos só haviam sido vistos em capas de revistas de época, e não se sabia da existencia de nenhum destes por aqui até então...
Mas com a colaboração e dedicação do amigo Rudinei "Opa", foi possivél encontrar este raríssimo modelo de 1958 que é mostrado nestas fotos anexas...
As fotos vieram acompanhadas do texto anexo abaixo:
"Caro amigo Rudinei.
Fico muito honrado em poder disponibilizar fotos do meu carro para este conceituado blog. Este veículo foi adquirido por mim em 1996, quando eu ainda residia no Rio de Janeiro. Ele pertencia a um senhor alemão que o trouxe dos EUA para o Brasil.
Segundo o registro do site KG Registry, que aborda os detalhes dos Karmann-Ghias fabricados entre 1956 e 1959, este é o 33º conversível mais antigo registrado até o momento no mundo e único na América do Sul.
Estes carros são conhecidos nos EUA como "low lights" devido a posição ligeiramente mais baixa dos faróis, em relação ao modelo após 1960 e que veio a ser fabricado no Brasil em 1962.
As fotos que vc me pede estão disponibilizadas na página acima. Caso queira outras com maior definição é só pedir.
Grande abraço,
Jorge Lemos"

O belo modelo adquirido pelo Sr. Jorge Lemos se encontra em perfeito estado de conservação...
E podemos notar com clareza os detalhes que fazem a diferença neste antigo modelo de Karmann-Ghia: entradas de ar; volante; lanternas traseiras e tapeçaria interna, tudo muito bem conservado.
Meus parabéns aos amigos Rudinei e Jorge pela colaboração e ficamos felizes em saber da existência deste raro modelo, até então o único que se tem noticias...
Dario Faria
Fotos: Jorge Lemos
Fonte: http://fuscaclassic.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mercedes-Benz SSLK – Mille Miglia, 1931

A CMC que revela o Mercedes-Benz SSKL que venceu as conceituadas Mille Miglia em 1931 pelas mãos de Caracciola e de Sebastian.
Produzido em metal na escala 1:18, e composto por um total de 1.885 peças de alto detalhe, não se pode dizer que o fabricante não conseguiu reproduzir com exactidão o espírito de um dos três Mercedes-Benz SSKL que foram produzidos em meados da década de 30.
No interior do cockpit todos os instrumentos foram retratados com cuidado extremos. Assim não é de estranhar que os componentes do tablier se exibam com detalhes extremos.
Os bancos e o volante, por exemplo, são realizados em pele genuína, e a alavanca da caixa de velocidades mexe. Também a grelha do radiador está bastante bem conseguida, o mesmo acontecendo com os tubos do escape laterais.
Outro detalhe consiste na cinta de aperto do capot do motor de seis cilindros.
A abertura do capot realiza-se em duas fases, tal como acontece com o seu modelo original.
Além do mais existe mesmo um tampão de gasolina que é passível de ser aberto.
Mas os detalhes são tudo neste tipo de miniaturas, por isso nem uma caixa de ferramentas foi esquecida e colocada num dos estribos laterais do carro.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caminhões da Prefeitura de Belo Horizonte -MG

Frota zero quilômetro da Prefeitura de Belo Horizonte-MG! São caminhões destinados à coleta de lixo, possivelmente 1928...

Nas fotos acima, são seis unidades. Atentem-se que são três caminhões de um modelo e três de outro.
-Esses que têm o colete do radiador cromado é igual ao que aparece nas fotos abaixo e traz a inscrição na lateral do capô: "General Motors Truck". GMC?
-Os outros três caminhões trazem um escrito no radiador, mas é ilegível... Que marca será?

Nas duas fotos abaixo, o GMC faz demonstração de sua correceria basculante.

Essas fotos são de fotógrafos profissionais, por isso, vejam que fotos bem produzidas e que poderiam muito bem fazer parte de um catálogo promocional...
Não afirmo que o caminhão acima seja um GMC, mas possui rodas raiadas bem características...
Os caminhões da foto acima são mais antigos que os outros.
Essas duas unidades são destinadas à limpeza das ruas, vejam o aparato instalado na frente para esguicho de água. Reparem que o caminhão da direita ainda usa pneus de borracha maciça! Sensacional! E qual será a marca?
Essas fotos pertencem ao Acervo Público de Minas Gerais.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Av. Santo Amaro : Karmann-Ghia , Simca & Pontiac Catalina 1950 ...

Maravilha de imagens, dessas que nos coloca dentro da foto!
São da Av. Santo Amaro, em São Paulo-SP. A primeira, sentido bairro-cidade; segunda, sentido cidade-bairro.
Acima, vai indo um VW Karmann-Ghia com pintura saia-e-blusa, o ano está entre 1962/64. Aparece também um Willys Gordini, alguns Fuscas e destaque para a Simca Chambord 1961, com vistosas antenas nos rabos-de-peixe.
Abaixo, quem rouba a cena é o interessante Pontiac Catalina 1950! Possivelmente essas fotos são de 1965 e, o Pontiac Catalina já traz a aparência de quinze anos de uso...
Essas fotos foram enviadas pelo Alfredo Prandato Jr.