sexta-feira, 5 de novembro de 2010

RECORTE E MONTE - GM Astra Sport

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e montando sua coleção.

Esta sexta feira, deixa a vocês o Astra Sport 2001. Modelo retirado do sp-papelmodelismo, adaptado pela clássicos guerininet.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Como fazer a tinta original do Dodge

A pergunta mais comum é pedindo indicação de oficina que trabalhe bem e que cobre baratinho ... não existe !

A segunda pergunta mais comum é sobre como comprar as tintas originais dos Dodges ...

Bom, as tintas originais não existem ... Não adianta ter código de plaqueta, nada ...

Mas a saída, na maioria dos carros, está no próprio carro: um pedaço de tinta original do carro.

Porém poucas partes do carro se prestam para isso ... Cofre do motor nem pensar .. O calor do motor queima a pintura ...

A melhor amostra venda da parte interna das portas, embaixo da forração de curvim ou couro (dependendo do modelo / ano) ... Lá a tinta é grossa e não tomou sol ...

Retire a porta e leve numa casa de tintas decente ... Peça para fazer a tinta como se fosse fazer um retoque ... Quando receber a amostra, pinte uma chapinha e compare ... Volte à loja quantas vezes forem necessárias até acertar o tom ...

Na hora de comparar, se a cor for metálica, talvez vc tenha que aplicar um pouco de verniz na tinta original, para comparar direito ... É difícil comparar uma pintura velha com uma fresquinha ...

Nas fotos 2 exemplos: amarelo enxofre cítrico das Linhas 73 e 74  e Vermelho Verona da Linha 78 ...

Como se vê, o amarelo cítrico além de não ser uma amarelo carregado (é mais pálido) ele tem até uma nuance esverdeada ....

Como alguém pintaria o carro da cor certa se se limitasse a procurar uma cor de catálogo parecida ? Impossível ...

Espero ter ajudado ...

Abraços,

Badolato  





quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nash Truck , Ford F-350 , Willys Rural e Ford F-100

O caminhão em destaque na foto acima é um Nash, provavelmente mais raro até que os automóveis da marca, que, no Brasil eram montados pela Varam Motores em São Bernardo do Campo-SP. É bem possível que algum exemplar tenha se salvado Brasil a fora, mas onde?
O caminhão em segundo plano é um GMC 1951. O automóvel é um Chevrolet 1949/1950.
Outro detalhe também muito interessante é o carrinho que se esconde atrás do camihão Nash... É um Karmann-Ghia! Mas não qualquer KG, é um raro Karmann-Ghia alemão! Do pouco que aparece, dá para se notar a ausência do "puleiro de galinha" no parachoque. Além doque, a foto é de 1959 (grafado na faixa da carroceria do próprio Nash).

Abaixo, uma Ford F-350 1954, norte-americana. Esse modelo também é conhecido pelo apelido "vampirinha". Notem que na lona está escrito "Perdigão S.A." bem como no avião "Frigorífico Perdigão" Uma Rural 1957/59 estacionada em frente ao prêmio ofertado pela "Cestas de Natal Amaral".
Abaixo, uma das várias Ford F-100 1960 que pertenciam à "Cestas de Natal Amaral", empresa familiar do Rui Amaral Lemos Jr., que é quem nos envia essas fotos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aero Willys 2.600 , Jeep e Gordini na concessionária

"Um Novo Astro: Aero Willys 2.600!" Esse era o slogan de lançamento do novo modelo do Aero para 1963.Abaixo, o Jeep Willys no desfile da "Importadora Americana S.A. Concessionária Willys".
Um Gordini sendo estregue e abaixo, correndo!Karmann-Ghia em meio aos Willys?
Fotos em Bento Gonçalves-RS e são do arquivo do Sr. Genésio, chegando ao AntigosVerdeAmarelo com a colaboração de Kainan e do Russel Moraes.