sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ambulâncias do Brasil

A exemplo da Chevrolet Fúnebre 1925 , também houve no Brasil a construção de carrocerias especiais destinadas à assistência do serviço de saúde, as ambulâncias!

Acima, é no Rio de Janeiro da primeira década do século passado. A descrição dizia que veio importado da França.

Abaixo, é na cidade de Marília-SP. Um Ford A com uma carroceria bastante exótica.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

História da Ford no Brasil: Thunderbird , Fairlane, Edsel e F-100

Já era pra eu ter me acostumado com fotos alucinantes iguais a essas, mas não, ainda fico eufórico em divulgar imagens assim: ineditíssimas (e que certamente jamais seriam divulgadas não fosse esse nosso blógue), muito agradáveis de ver e de grande valor histórico e cultural.

Essas fotos foram enviadas pelo Clodoaldo J. Francez, que as conseguiu com o Sr. José Zamboni após ter apresentado-lhe o AntigosVerdeAmarelo. O Sr. Zamboni foi funcionário da Ford e guardou consigo essas fotos durante todos esses anos e agora está aqui para nosso estudo e admiração.

A primeira imagem é da Concessionária Ford "Irmãos Notari" em Itapetininga-SP. Não sei se o Sr. Zamboni aparece na foto. Além do luminoso "Ford" não deixem de notar o quadro pendurado na parede dentro da concessionária com ilustrações de diversos modelos Ford entre 1952/1954.

Abaixo, outra concessionária Ford, a Sonnervig na Av. Ipiranga em São Paulo-SP. O carro é nada mais, nada menos que um Ford Thunderbird 1955 zerinho zerinho, ainda no show-room da concessionária! Acima, uma Ford Station Wagon 1957. Linda.
Abaixo, carros reunidos em frente a fachada da fábrica da Ford no Ipiranga, em São Paulo.O primeiro à esquerda é um Lincoln Premiere 1956, ao lado dele, um Mércury e mais seis Ford Fairlane, mais um Edsel e de novo mais oito Fairlane, todos modelo 1959 -ano da foto.
(Vejam também as Ford F-100 em frente ao mesmo prédio, mas em 1960: Ford F-100 1960 ). Foto do diretor da Ford no lançamento do Fairlane para 1959. Sensacional esses registros!
Abaixo, pose junto ao Ford Edsel também em frente a fábrica da Ford no Ipiranga. Acima, a picape Ford F-100 (fabricação nacional) em uma foto para fins publicitários em uma fazenda em Limeira-SP. Reparem que ela está com a placa decorativa "1959" idêntica a do Ford Fairlane.
Muito obrigado ao Clodoaldo J. Francez e Sr. José Zamboni.

Fonte: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chevrolet Volt começa a ser vendido nos EUA por US$ 41 mil

A General Motors anunciou nesta terça-feira (27) que o Chevrolet Volt começa a ser vendido nos Estados Unidos por US$ 41 mil (R$ 72.442). Com a isenção fiscal fornecida pelo governo americano o preço pode chegar a US$ 33,5 mil (R$ 59.191). De acordo com a GM, o modelo estará disponível em outros mercados globais, como Europa e China, em 2011. Ele é a maior aposta para a recuperação financeira da GM.
Para impulsionar as vendas do modelo, a Chevrolet vai oferecer um programa de leasing com parcelas mensais de US$ 350, no plano com 36 meses, baseado no preço sugerido pelo fabricante além de uma taxa de US$ 2.500 referente à assinatura do contrato. As primeiras entregas do Chevrolet Volt aos consumidores estão marcadas para os estados da Califórnia, Nova York, Michigan, Connecticut, Texas, Nova Jersey e em Washington D.C.
Chevrolet VoltBateria do Chevrolet Volt (Foto: Reuters) O Chevrolet Volt é um modelo híbrido, mas que possui como motor principal o elétrico. Por esse motivo, a GM o classifica como um carro elétrico. Ele pode operar em diversos tipos de clima e condições de rodagem. O Volt tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros e é alimentado pelo motor elétrico o tempo todo. Até os primeiros 60 quilômetros rodados, o modelo não emite nenhum poluente, já que utiliza a carga das baterias de 16 kWh, feitas de íon-lítio. Quando as baterias estiverem prestes a acabar, um motor gerador entra em operação para estender a autonomia do carro para mais 450 quilômetros.
O Volt virá equipado de fábrica com uma extensão para a recarga em tomadas de 120 volts, possibilitando recarregas em tomada comum - em casa ou na garagem do trabalho. No entanto, os primeiros 4.400 compradores do carro poderão receber uma estação de recarga de 240 volts, incluindo a instalação em domicílio. A instalação é parte de um programa desenvolvido pelo departamento de energia norte-americano, que pretende instalar 15 mil pontos de recarga espalhados pelos Estados Unidos.
Chevrolet VoltChevrolet Volt vai oferecer vários itens de conectividade e segurança de série (Foto: Divulgação)
Conectividade e segurança
O modelo é equipado com sistema de navegação e áudio, fabricado pela Bose, com tela de sete polegadas no painel. Além disso, ele oferece cinco anos do sistema OnStar, que conta com serviços de navegação, de auxílio imediato em casos de acidentes ou roubo. O Volt tem ainda um aplicativo que conecta o carro ao telefone celular de seu proprietário.
Em relação à segurança, o modelo possui oito airbags – dois frontais, de dois estágios, dois laterais, de joelhos e dois para a cabeça – controle de estabilidade e de tração. A carroceria do Volt é rígida e tem 80% de sua composição feita por aço de alta resistência.
Garantia
Como se trata de um sistema novo, a estratégia de marketing também será concentrada na garantia e em assistência técnica. As baterias de 16 kWh de íon-lítio são cobertas por uma garantia – transferível, caso o carro mude de dono – de oito anos ou 160 mil quilômetros.
A Chevrolet ainda vai oferecer aos proprietários do Volt assistência técnica 24 horas por dia, em sete dias da semana, por telefone ou pela Internet. Os concessionários também terão técnicos especializados para fazer a assistência do modelo.
Chevrolet VoltChevrolet Volt (Foto: Divulgação)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caminhões tanque a serviço da Esso

Bonitas imagens de caminhões. Acima, os Mercedes-Benz 1113 (cabine baixa) e 1313 (cabine alta). Os dois são trucados e estão com carroceria tipo tanque, para o transporte de combustível: "A serviço da Esso". O curioso é que nessa época era permitido transportar outros tipos de carga sobre a carroceria tanque, nesse caso, carga de café.

Abaixo, carreta Scania.
Fonte: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com